Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/16927
Título: Um estudo de caso em uma indústria multinacional do setor alimentício sobre a conscientização e o comprometimento da gerencia e empregados do setor elétrico com a NR-10
Título(s) alternativo(s): Awareness and commitment by management and employees of the electricity sector NR-10
Autor(es): Kremen, Kelly dos Santos
Domingues, Luiz Henrique
Orientador(es): Gomes, Jeferson José
Palavras-chave: Conscientização
Comprometimento organizacional
Segurança do trabalho - Legislação
Alimentos - Indústria
Awareness
Organizational commitment
Industrial safety - Law and legislation
Food industry and trade
Data do documento: 21-Ago-2013
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Ponta Grossa
Citação: KREMEN, Kelly dos Santos; DOMINGUES, Luiz Henrique. Um estudo de caso em uma indústria multinacional do setor alimentício sobre a conscientização e o comprometimento da gerencia e empregados do setor elétrico com a NR-10. 2013. 53 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Automação Industrial) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Ponta Grossa, 2013.
Resumo: Este trabalho procura discutir as implicações da NR-10 em uma empresa Multinacional do setor alimentício, com relação à conscientização e comprometimento dos empregados e gerência. Para isso foi utilizada a metodologia de um estudo de caso em uma empresa multinacional, através de entrevistas direcionadas, a fim de coletar dados sobre as dificuldades de aplicações e entendimentos da NR-10 no setor elétrico da empresa. Pode-se concluir que a empresa apresenta uma conscientização e um comprometimento com o cumprimento da NR-10, já avaliando o comportamento dos funcionários com base em suas respostas pode-se concluir que os mesmos não tem consciência quanto ao risco que estão expostos.
Abstract: This paper discusses the implications of the NR-10 in a multinational company in the food sector, with regard to awareness and commitment of employees and management. For this we used the methodology to a case study in a multinational company, through directed interviews in order to collect data about the difficulties of applications and understandings of the NR-10 in the electricity sector of the company. It can be concluded that the company has an awareness and a commitment to compliance with the NR-10, since evaluating the behavior of employees based on their responses can be concluded that they are not aware about the risk they are exposed.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/16927
Aparece nas coleções:PG - Tecnologia em Automação Industrial

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PG_DAELE_2013_2_06.pdf1,01 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.