Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/17504
Título: Análise de laudo pericial de insalubridade por exposição a poeiras de origem vegetal em indústria de moagem de trigo e fabricação de derivados
Autor(es): Batista, Guilherme Augusto Meira
Orientador(es): Serta, Roberto
Palavras-chave: Poeira
Trigo
Higiene do trabalho
Farinhas - Indústria
Dust
Wheat
Industrial hygiene
Flour industry
Data do documento: 24-Mai-2019
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Citação: BATISTA, Guilherme Augusto Meira. Análise de laudo pericial de insalubridade por exposição a poeiras de origem vegetal em indústria de moagem de trigo e fabricação de derivados. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2019.
Resumo: Acompanhou-se uma perícia de insalubridade como assistente técnico por parte da requerente e analisa-se o laudo pericial emitido pelo expert para contrapor alguns pontos, levantar indícios de que o parecer era inconclusivo do ponto de vista técnico e definem-se quesitos complementares a serem atendidos pelo perito. O principal ponto de discordância é a exposição excessiva a poeira proveniente do processo de moagem de trigo que pode ser prejudicial à saúde dos colaboradores.
Abstract: A technical expertise was followed as an assistant to the applicant to raise evidence that such evidence was inconclusive, taking into account technical concepts provided in norms. This study presents technical arguments for challenging the expert's report and elaborates additional questions on the expertise performed. The main point of disagreement is excessive exposure to wheat dust that can be detrimental to employee health.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/17504
Aparece nas coleções:CT - Engenharia de Segurança do Trabalho

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_CEEST_XXXVII_2019_18.pdf442,85 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.