Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/18718
Título: Estudo da confiabilidade de equipamento de monitoramento de veículos
Título(s) alternativo(s): Reliability study of a vehicle monitoring equipment
Autor(es): Branco, Hubert Klein
Orientador(es): Rodrigues, Marcelo
Palavras-chave: Confiabilidade (Engenharia)
Localização de falhas (Engenharia)
Sistemas de controle inteligente
Transportes
Reliability (Engineering)
Fault location (Engineering)
Intelligent control systems
Transportation
Data do documento: 29-Out-2018
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Citação: BRANCO, Hubert Klein. Estudo da confiabilidade de equipamento de monitoramento de veículos. 2018. 46 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Engenharia da Confiabilidade) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2018.
Resumo: Este trabalho tem como objetivo principal estimar a confiabilidade de um equipamento que realiza o monitoramento de tráfego. A análise separa os dados de vida por cliente e também por modo de falha. A distribuição estatística de Weibull é utilizada para ajustar um modelo aos dados de vida, assim como plotar gráficos da confiabilidade, taxa de falha, probabilidade de falha e gráfico de contorno. É realizada a comparação de clientes, assim como dos parâmetros encontrados para a distribuição de Weibull. A teoria da análise de dados de vida é brevemente apresentada. Este estudo evidencia, com base na confiabilidade, a diferença na condição de uso do equipamento com relação ao cenário de utilização de cada cliente.
Abstract: This work has as primary objective the estimation of the reliability from an equipment intended for traffic monitoring. The analysis segregates the life data set per customer and also per failure mode. The Weibull statistical distribution function is used to fit the failure data set and to plot the reliability over time, failure rate over time, probability of failure over time and contour plot. The customers are compared, as well as the fitted Weibull distribution parameters. A brief summary of life data analysis theory is also presented. This study demonstrate, based on the reliability theory, the distinct usage condition of the equipment regarding the different customers’ scenarios.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/18718
Aparece nas coleções:CT - Engenharia da Confiabilidade

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_CEEC_VI_2018_08.pdf757,13 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.