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Título: Marketing digital como estratégia de lançamento de um novo negócio: um estudo de caso da empresa Caminho do Chá
Autor(es): Trevisol, Rubia Sibelly Mussi
Orientador(es): Niada, Áurea Cristina Magalhães
Palavras-chave: Empreendedorismo
Marketing de relacionamento
Marketing na Internet
Comunicação
Entrepreneurship
Relationship marketing
Internet marketing
Communication
Data do documento: 14-Out-2015
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Citação: TREVISOL, Rubia Sibelly Mussi. Marketing digital como estratégia de lançamento de um novo negócio: um estudo de caso da empresa Caminho do Chá. 2015. 38 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão Empresarial) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2015.
Resumo: O objetivo central desse estudo é a investigação sobre a importância do Marketing de Relacionamento e do Marketing Digital como meio de criação de vínculo entre empresa e clientes antes do lançamento de um negócio e como essas estratégias podem ser mantidas e exploradas após a abertura do empreendimento. Para alcançar o objetivo proposto foi realizado um estudo de caso único, por meio de entrevistas em profundidade com o proprietário de uma casa de chá em Curitiba, além de análise de dados secundários das mídias sociais utilizadas como ferramentas de comunicação. O estudo obteve como resultado a análise do quão eficiente foi a estratégia utilizada pela empresa Caminho do Chá e os dados analisados permitiram também identificar ações propostas por estudiosos da área que podem ser mais bem exploradas, podendo proporcionar resultados melhores e retorno ainda mais eficiente, assim como garantir maior tempo de vida, sustentabilidade e perenidade do empreendimento.
Abstract: The central objective of this study is the investigation about the importance of the Relationship Marketing and Digital Marketing as a means of creating link between company and clients before the release of a business and how these strategies can be maintained and explored after the opening of the enterprise. To achieve the proposed objective was conducted a single case study, through in-depth interviews with the owner of a tea house in Curitiba, as well as secondary data analysis of social media used as communication tools. The study achieved as a result of the analysis how efficient it was the strategy used for the Company Caminho do Chá and the analyzed data allowed also identify actions proposals for area scholars that can be better explored and can provide best results and return still more efficient such as to guarantee greater lifetime, sustainability and continuity of the enterprise.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19560
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