Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19629
Título: Desenvolvimento e validação de MOOC: uma abordagem quantitativa para a verificação de fatores positivos e negativos em sua aplicabilidade
Título(s) alternativo(s): MOOC development and validation: a quantitative approach for verifying positive and negative factors in theirapplicability
Autor(es): Stella, Leandro
Orientador(es): Dallabona, Carlos Alberto
Palavras-chave: Língua portuguesa - Estudo e ensino
Ensino à distância
Cursos online aberto massivo
Portuguese language - Study and teaching
Distance education
Massive open online course
Data do documento: 25-Set-2019
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Citação: STELLA, Leandro. Desenvolvimento e validação de MOOC: uma abordagem quantitativa para a verificação de fatores positivos e negativos em sua aplicabilidade. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Inovação e Tecnologias na Educação) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2019.
Resumo: Esta monografia discorre diretamente sobre os MOOCs (Massive Open Online Courses) e tem por finalidade, realizar o desenvolvimento de um curso sobre as 10 classes gramaticais da Língua Portuguesa para posteriormente ser avaliado e destacado os fatores positivos e negativos em sua aplicabilidade, destacando o conectivismo em relação ao seu uso. A avaliação será realizada com docentes de diferentes formações, sendo elas: direito, história, inglês, pedagogia e português.
Abstract: This monograph is about the MOOCs (Massive Open Online Courses) and aims to develop a course on the 10 grammar classes of the Portuguese Language to later address teachers of different backgrounds, such as: law, history, english, pedagogy and portuguese in order to evaluate and highlight the positive and negative factors in their applicability emphasizing the connectivism in relation to its use.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/19629
Aparece nas coleções:CT - Inovação e Tecnologias na Educação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_INTEDUC_I_2019_32.pdf1,02 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.