Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20544
Título: | Literatura e cinema nas aulas de língua inglesa: promovendo a leitura |
Autor(es): | Mello, Etiene Caroline Farias de |
Orientador(es): | Nicodem, Maria Fatima Menegazzo |
Palavras-chave: | Tecnologia Motivação na educação Linguagem e línguas Technology Motivation in education Language and languages |
Data do documento: | 9-Out-2015 |
Editor: | Universidade Tecnológica Federal do Paraná |
Câmpus: | Medianeira |
Citação: | MELLO, Etiene Caroline Farias de. Literatura e cinema nas aulas de língua inglesa: promovendo a leitura. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015. |
Resumo: | Este trabalho de conclusão de curso teve como objetivo apresentar reflexões sobre a transformação que a educação vem enfrentando devido ao uso frequente da tecnologia no meio social, que acaba impactando o modo dos alunos apreenderem e consequentemente a forma de ensinar. Neste cerne o ensino da língua inglesa sofre grandes influências especialmente com relação à leitura. literários para desenvolver o exercício da leitura nas aulas de inglês este trabalho aponta o cinema como um suporte para leitura, demonstrando como adaptação construção dos sentidos dos textos se tornando uma ferramenta motivadora para despertar o prazer na hora de ler . Contribuindo não só para pratica da leitura como também para outras habilidades da língua, além de facilitar o aperfeiçoamento do idioma . Para isso, foi realizado um estudo de campo, para poder aplicar as teorias apresentadas nos decorrer da pesquisa. Para a parte prática foi elaborado um plano de aula com recurso multimídia, em que houve o uso do conto “ Little Red Riding Hood” de Charles Perrault juntamente com sua adaptação filmica “ A garota da capa vermelha” de Catherine Hardwicke, em que ambas as ferramentas foram exploradas e apresentadas de forma contextualizadas. Ao final deste processo ficou clara a importância do professor, bem como do planejamento e o trabalho contínuo para o desenvolvimento tanto da leitura quanto de outras habilidades |
URI: | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20544 |
Aparece nas coleções: | MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
MD_EDUMTE_II_2014_50.pdf | 1,53 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.