Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20575
Título: Jogos cooperativos no processo de ensino e aprendizagem na educação física
Autor(es): Santos, Rogério de Souza
Orientador(es): Santos, Ricardo dos
Palavras-chave: Educação inclusiva
Interação social
Solidariedade
Inclusive education
Social interaction
Solidarity
Data do documento: 16-Out-2015
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Medianeira
Citação: SANTOS, Rogério de Souza. Jogos cooperativos no processo de ensino e aprendizagem na educação Física. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015.
Resumo: Esse estudo tem por finalidade mostrar os jogos cooperativos no processo de ensino e aprendizagem na educação física, sendo essa um método que tem como objetivo proporcionar aos alunos um comportamento de interação e coletividade entre si, de acordo com a proposta do nosso sistema educacional. Assim, ao trabalhar jogos cooperativos os discentes aprendem a ser solidários dentro de uma competição, passando da exclusão para inclusão, ou seja, ao se trabalhar essa técnica, o aluno tende companheiros, pois os mesmos compartilharão das atividades físicas juntos, com a intenção de chegar a um objetivo comum, ainda que não alcance a vitória prevalecerá o espírito de equipe. Portanto, essa pesquisa verificará a importância de se trabalhar atividades que sejam de forma coletiva e que façam com que os alunos participem, motivem-se e possam motivar seus colegas que possam desencadear a solidariedade que existem em cada um, fazendo com que esses indivíduos possam levar valores de competitividade para a vida, mais prevalecendo o trabalho em equipe, respeito mútuo e a solidariedade.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20575
Aparece nas coleções:MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_EDUMTE_II_2014_125.pdf2,06 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.