Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20848
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorFurlan, Ana Maria da Silva
dc.date.accessioned2020-11-24T14:24:29Z-
dc.date.available2020-11-24T14:24:29Z-
dc.date.issued2014-04-08
dc.identifier.citationFURLAN, Ana Maria da Silva. Métodos e técnicas de ensino utilizados na sala de recursos multifuncionais - atendimento educacional especializado. 2014. 43 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20848-
dc.description.abstractThis work was to present the subject Teaching Methods and Techniques Used in the Resource Room Multifunction Educational Service Specialist for students with Disabilities and Attention Deficit, this research focuses on discussing the issue of prejudice suffered by these children even though in the XXI century, the importance of the inclusion of these students, in society, starting their intellectual skills in a school with classes from the normal, as it is called, but with some adjustments, internal, so-called Salas Resources Multifunction with different classes, with methods and techniques used to interact with these special students. As the teacher should act with the diversities that may occur, how these professionals need to be prepared for it to not make any mistakes that could compromise the quality of education and development in the period of training these students and because the resource class should not be seen only as a support class, but as a class like any other, but a form of inclusion and communication with the student, giving you an opportunity for a better life with less prejudice. This is the purpose of the Educational Service Specialist.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.subjectEducação especialpt_BR
dc.subjectEstratégias de aprendizagempt_BR
dc.subjectInclusão escolarpt_BR
dc.subjectSpecial educationpt_BR
dc.subjectLearning strategiespt_BR
dc.subjectMainstreaming in educationpt_BR
dc.titleMétodos e técnicas de ensino utilizados na sala de recursos multifuncionais - atendimento educacional especializadopt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoEste trabalho teve como temática discorrer sobre os métodos e utilizados, para alunos portadores de Necessidades Especiais e com Déficit de atenção, essa pesquisa tem como foco discutir a questão do preconceito sofrido por essas crianças mesmo estando no século XXI, à importância da inclusão desses alunos, na sociedade, iniciando suas habilidades intelectuais em uma escola com ensino de regime normal, como é chamado, porem com algumas adaptações, internas, assim chamadas de Salas de Recursos Multifuncionais, com aulas diferenciadas, com métodos e técnicas utilizados para interagir com esses alunos especiais. Como o professor deverá agir com as diversidades, que poderão vir a ocorrer e o quanto esse profissional precisa estar preparado. Para que não cometa nenhum erro que possa comprometer a qualidade de ensino e desenvolvimento no período da formação desses alunos. E o porquê a Sala de Recursos não deve ser vista apenas como uma aula de apoio e sim como uma aula como outra qualquer, uma forma de inclusão e comunicação com esse aluno, dando-lhe oportunidade de uma vida mais digna com menos preconceitos.pt_BR
dc.degree.localMedianeirapt_BR
dc.publisher.localMedianeirapt_BR
dc.contributor.advisor1Brandão, Henry Charles Albert David Naidoo Terroso de Mendonça
dc.subject.cnpqEducação: Métodos e técnicas de Ensinopt_BR
Aparece nas coleções:MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_EDUMTE_2014_2_6.pdf6,08 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.