Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20889
Título: Origami: estratégia para tornar as aulas de educação artística mais interessante
Autor(es): Lima, Sônia Maria Zanuto de
Orientador(es): Sehn, Elizandra
Palavras-chave: Arte - Estudo e ensino
Origami
Trabalhos em papel
Criatividade
Art - Study and teaching
Paper work
Creative ability
Data do documento: 14-Dez-2013
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Medianeira
Citação: LIMA, Sonia Maria Zanuto de. Origami: estratégia para tornar as aulas de educação artística mais interessante. 2013. 38 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2013.
Resumo: Este trabalho teve como temática unir teoria e prática juntas, demonstrando uma nova proposta educacional contemporânea, sendo como objetivo principal o origami e utilizá-lo como instrumento metodológico no ensino de artes. O trabalho expõe ricamente o histórico do Origami juntamente com os benefícios da arte de dobrar papéis, a influência no âmbito educacional e algumas possibilidades interdisciplinares, através da busca da ludicidade e da criatividade que através do desenvolvimento das atividades artísticas que misturam essas duas características artísticas.
Abstract: This work had as theme uniting theory and practice together, demonstrating a new proposal contemporary educational, being the main objective of origami and use it as a methodological tool in teaching arts. The work exposes the richly historic Origami along with the benefits of the art of paper folding, the influence on the educational and some interdisciplinary possibilities, through the pursuit of playfulness and creativity through the development of artistic activities that mix these two artistic features.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20889
Aparece nas coleções:MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_EDUMTE_2014_2_93.pdf1,1 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.