Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20930
Título: Disciplina no contexto escolar
Autor(es): Matusaiki, Cinthia Caciéle Fregne
Orientador(es): Sandmann, André
Palavras-chave: Educação
Ensino - Metodologia
Disciplina escolar
Education
Teaching - Methodology
School discipline
Data do documento: 25-Out-2014
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Medianeira
Citação: MATUSAIKI, Cinthia Caciéle Fregne. Disciplina no contexto escolar. 2014. 37 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2014.
Resumo: Ao se tratar da “Disciplina Escolar” busca-se compreender por meio de uma análise a relação escola-professor, sociedade, aluno e família com o intuito de compreender os fatores que influenciam no comportamento do aluno, apontando estratégias para o seu enfrentamento, contribuindo desta forma para a melhoria da qualidade do processo de ensino aprendizagem desta escola. Questões sobre a indisciplina na escola, uma problemática que se caracteriza por duvidas sobre o motivo do comportamento agressivo e em especial qual o papel do professor diante desta situação. Assim uma reflexão baseada em uma pesquisa de campo sobre este tema, visa elencar as principais causas e consequências da falta de disciplina através da visão dos alunos do Ensino Médio do Colégio SESI, chegando a conclusão sobre a melhor metodológica para facilitar o processo de ensino aprendizagem como afetividade e metodologia diferenciada.
Abstract: When dealing with the "School Discipline" we seek to understand through an analysis-school teacher, society, student and family relationship in order to understand the factors that influence student behavior, pointing out strategies for solving them, contributing thus to improve the quality of teaching learning process in this school. Questions about indiscipline in schools, a problem that is characterized by doubt about the cause of aggressive behavior and in particular the role of the teacher in front of this situation. Thus consideration based on a field survey on this topic, aims to list the main causes and consequences of the lack of discipline through the vision of high school students SESI College, reaching conclusion on the best methodology to facilitate the teaching-learning process as affectivity and unique methodology.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20930
Aparece nas coleções:MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_EDUMTE_VII_2014_20.pdf446,93 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.