Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20977
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorPetermann, Rafael
dc.date.accessioned2020-11-24T14:44:30Z-
dc.date.available2020-11-24T14:44:30Z-
dc.date.issued2013-11-29
dc.identifier.citationPETERMANN, Rafael. Produção de microcontos por alunos do ensino fundamental: da produção à divulgação. 2013. 50 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2013.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20977-
dc.description.abstractThis paper presents a proposal for a teaching sequence for working with gender microconto in the final years of elementary school. The paper is based on the theories of Lopes-Rossi (2011), Rocha (2012) and Schneuwly and Dolz (2004) to discuss the Teaching Sequence. We present in this project initially a review of literature on speech genres, microcontos, literary practices in cyberspace. In the second phase there is the research methodology and discussion about results, from which the proposal sequence is drawn up, with a teaching plan for teacher and student materials. Finally, the third time there are the appendices: applied questionnaire, student materials and syllabus for the teacher are presented.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsAn error occurred on the license name.*
dc.rights.uriAn error occurred getting the license - uri.*
dc.subjectLíngua materna - Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectAlfabetizaçãopt_BR
dc.subjectEnsino - Metodologiapt_BR
dc.subjectNative language - Study and teachingpt_BR
dc.subjectLiteracypt_BR
dc.subjectTeaching - Methodologypt_BR
dc.titleProdução de microcontos por alunos do ensino fundamental: da produção à divulgaçãopt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho visa apresentar uma proposta de sequência didática para o trabalho com gênero microconto nos anos finais do Ensino Fundamental. O trabalho baseia-se nas teorias de Lopes-Rossi(2011), Rocha (2012) e Schneuwly e Dolz (2004) para discutir a Sequência Didática. Apresenta-se neste projeto inicialmente uma revisão de literatura sobre gêneros discursivos, microcontos, práticas literárias no ciberespaço. No segundo momento coloca-se a metodologia da pesquisa e a discussão dos resultados, a partir dos quais é elaborada a sequência proposta, contando com um plano de ensino para o professor e o material do aluno. Por fim, no terceiro momento são apresentados os apêndices com o questionário aplicados, material do aluno e plano de ensino para o professor.pt_BR
dc.degree.localMedianeirapt_BR
dc.publisher.localMedianeirapt_BR
dc.contributor.advisor1Ribeiro, Janete Santa Maria
dc.subject.cnpqEducação: Métodos e Técnicas de Ensinopt_BR
Aparece nas coleções:MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_EDUMTE_2014_2_108.pdf670,59 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.