Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20984
Título: Metodologias de avaliação na disciplina de geografia no ensino médio
Autor(es): Back, Alexsander Guilherme
Orientador(es): Rocha, Anderson Sandro da
Palavras-chave: Eficácia no ensino
Aprendizagem
Ensino criativo
Effective teaching
Learning
Creative teaching
Data do documento: 9-Out-2015
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Medianeira
Citação: BACK, Alexsander Guilherme. Metodologias de avaliação na disciplina de geografia no ensino médio. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015.
Resumo: Atualmente um dos pontos de maior discussão acerca de relações existentes, entre professores e alunos, é a de questões comportamentais, afetivas relacionadas à disciplina, respeito, comprometimento, responsabilidades por ambas as partes. No Processo de ensino aprendizagem o professor deve buscar meandros, onde possa atuar, perante suas turmas de uma maneira eficaz, e que satisfaça as expectativas por parte dos alunos. Mas os alunos em se tratando de comportamento também deveriam repensar seus conceitos. Haja vista que é o aluno que necessita do professor e esse está lá não somente para repassar conteúdos, mas buscar transformar os alunos em cidadãos críticos e não somente recipientes de elementos curriculares. Esse é o ponto principal da discussão por nós tratada a Avaliação da Aprendizagem no Ensino de Geografia. Analisando o que autores conceituados mostram sobre a temática abordada e buscando caminhos para melhores explicações a respeito com intuito de mostrar e/ou objetivar os componentes existentes.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/20984
Aparece nas coleções:MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_EDUMTE_II_2014_7.pdf234,57 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.