LD - Programa de Pós-Graduação em Ensino de Ciências Humanas, Sociais e da Natureza : [201] Página principal da coleção Visualizar estatísticas

Navegar
Assinar esta coleção para receber notificações por e-mail de cada item inserido RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 1 para 20 de 201
CâmpusData do documentoTítuloAutor(es)Orientador(es)
Londrina19-Mai-2025Intervenção em senso numérico para prevenção das dificuldades de aprendizagem na matemáticaHaddad, Suzana SilvaDamasceno, Eduardo Filgueiras
Londrina24-Fev-2025Diálogos sobre as práticas da educação infantil em uma creche do norte pioneiro paranaense a partir da teoria histórico crítica: e-book de práticas e vivências sobre o desenvolvimento infantilRezende, Cintia PereiraPereira, David da Silva
Londrina31-Mar-2025Proposta de uso de um jogo pedagógico: "Jogo de cartas: estrutura terrestre" com estudantes com transtorno do espectro autista do 6º ano em uma escola pública do ParanáSantos, Valdirene Aparecida Silva dosBatista, Michel Corci
Londrina25-Fev-2025Grafite: uma alternativa criativa para a rede de ensinoRodrigues, Vitor HugoOliveira, Marilu Martens
Londrina25-Abr-2025Percepções de um grupo de professores da educação infantil a respeito da prática pedagógica sobre a educação ambientalMachado, Deborah FerreiraRocha, Zenaide de Fatima Dante Correia
Londrina17-Fev-2025Explorando o Renascimento: ensino por investigação e reflexões sobre a natureza da ciência na formação docenteBraz, Ellen Aparecida MarangoniSuart Junior, Jose Bento
Londrina5-Mai-2025A expressão subjetiva na habilidade oral de estudantes de língua inglesa por meio da ferramenta digital FlipgridCoppo, FabianeRocha, Zenaide de Fatima Dante Correia
Londrina10-Mar-2025Neurocaixa de brincadeiras: análise do desenvolvimento da inteligência lógico-matemática no ensino de números fundamentado em neurociência cognitivaWerpachowski, Glaucia Angelita de CarvalhoFigueiredo, Marcia Camilo
Londrina25-Abr-2025Entrelaçamento metodológico: a metodologia ativa design thinking e a gamificação na formação de professoresRezende, Maria Luiza SantosSilva, Armando Paulo da
Londrina20-Dez-2024Aprendizagem baseada em projetos em uma perspectiva Stem: influências do design da interface para a usabilidade do Tinkercad na modelagem em impressão 3D com foco na interação entre estudante e ambiente digitalFenato, Janaina Tas GardenalCamargo Filho, Paulo Sergio de
Londrina16-Dez-2024Potencialidades dos registros semióticos na educação infantil: explorando os microrganismos para a promoção da alfabetização científicaMoura, Pollyanna Ferreira deCamargo Filho, Paulo Sergio de
Londrina26-Fev-2025Transtorno da dislexia nos anos iniciais do ensino fundamental: um processo de formação continuadaSantos, Magna Cristina dosDeimling, Natalia Neves Macedo
Londrina17-Dez-2024Neurociência cognitiva e aprendizagem baseada em problemas: desenvolvendo as inteligências linguística e interpessoal de estudantes do ensino fundamentalMarchi, Cassia Cristina CarraraFigueiredo, Marcia Camilo
Londrina20-Dez-2024Letramento digital docenteSilva, Cristiane Severino daSilva, Alessandra Dutra
Londrina9-Dez-2024Literatura e astronomia: a interdisciplinaridade no conto “A via-láctea” de Monteiro LobatoPapke, CristianoBatista, Michel Corci
Londrina6-Dez-2024Frankenstein, de Mary Shelley: uma sequência didática expandidaSegala, Caio CesarMenon, Mauricio Cesar
Londrina9-Dez-2024Pressupostos da análise do comportamento aplicada em sala de aula: uma proposta de formação continuada para professores de educação infantil voltada ao TEARosa, Cleide Aparecida MassacaniRamos, Fernanda Peres
Londrina10-Dez-2024Formação de professores dos anos iniciais do ensino fundamental para o uso de podcasts: análise e prática do letramento digitalBataglia, Jackeline dos SantosSilva, Alessandra Dutra
Londrina12-Dez-2024Histórias que formam: o papel do Story-jh na metodologia ativa Storytelling-jornada do herói (MAS-JH) e sua eficácia na formação docenteLopes, Isabella de Sousa CandidoSilva, Armando Paulo da
Londrina30-Set-2024Um framework conceitual para o planejamento de aulas gamificadasCosta, Bruno HenriquePansanato, Luciano Tadeu Esteves
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 1 para 20 de 201