Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 1 para 20 de 201
Câmpus | Data do documento | Título | Autor(es) | Orientador(es) |
Londrina | 19-Mai-2025 | Intervenção em senso numérico para prevenção das dificuldades de aprendizagem na matemática | Haddad, Suzana Silva | Damasceno, Eduardo Filgueiras |
Londrina | 24-Fev-2025 | Diálogos sobre as práticas da educação infantil em uma creche do norte pioneiro paranaense a partir da teoria histórico crítica: e-book de práticas e vivências sobre o desenvolvimento infantil | Rezende, Cintia Pereira | Pereira, David da Silva |
Londrina | 31-Mar-2025 | Proposta de uso de um jogo pedagógico: "Jogo de cartas: estrutura terrestre" com estudantes com transtorno do espectro autista do 6º ano em uma escola pública do Paraná | Santos, Valdirene Aparecida Silva dos | Batista, Michel Corci |
Londrina | 25-Fev-2025 | Grafite: uma alternativa criativa para a rede de ensino | Rodrigues, Vitor Hugo | Oliveira, Marilu Martens |
Londrina | 25-Abr-2025 | Percepções de um grupo de professores da educação infantil a respeito da prática pedagógica sobre a educação ambiental | Machado, Deborah Ferreira | Rocha, Zenaide de Fatima Dante Correia |
Londrina | 17-Fev-2025 | Explorando o Renascimento: ensino por investigação e reflexões sobre a natureza da ciência na formação docente | Braz, Ellen Aparecida Marangoni | Suart Junior, Jose Bento |
Londrina | 5-Mai-2025 | A expressão subjetiva na habilidade oral de estudantes de língua inglesa por meio da ferramenta digital Flipgrid | Coppo, Fabiane | Rocha, Zenaide de Fatima Dante Correia |
Londrina | 10-Mar-2025 | Neurocaixa de brincadeiras: análise do desenvolvimento da inteligência lógico-matemática no ensino de números fundamentado em neurociência cognitiva | Werpachowski, Glaucia Angelita de Carvalho | Figueiredo, Marcia Camilo |
Londrina | 25-Abr-2025 | Entrelaçamento metodológico: a metodologia ativa design thinking e a gamificação na formação de professores | Rezende, Maria Luiza Santos | Silva, Armando Paulo da |
Londrina | 20-Dez-2024 | Aprendizagem baseada em projetos em uma perspectiva Stem: influências do design da interface para a usabilidade do Tinkercad na modelagem em impressão 3D com foco na interação entre estudante e ambiente digital | Fenato, Janaina Tas Gardenal | Camargo Filho, Paulo Sergio de |
Londrina | 16-Dez-2024 | Potencialidades dos registros semióticos na educação infantil: explorando os microrganismos para a promoção da alfabetização científica | Moura, Pollyanna Ferreira de | Camargo Filho, Paulo Sergio de |
Londrina | 26-Fev-2025 | Transtorno da dislexia nos anos iniciais do ensino fundamental: um processo de formação continuada | Santos, Magna Cristina dos | Deimling, Natalia Neves Macedo |
Londrina | 17-Dez-2024 | Neurociência cognitiva e aprendizagem baseada em problemas: desenvolvendo as inteligências linguística e interpessoal de estudantes do ensino fundamental | Marchi, Cassia Cristina Carrara | Figueiredo, Marcia Camilo |
Londrina | 20-Dez-2024 | Letramento digital docente | Silva, Cristiane Severino da | Silva, Alessandra Dutra |
Londrina | 9-Dez-2024 | Literatura e astronomia: a interdisciplinaridade no conto “A via-láctea” de Monteiro Lobato | Papke, Cristiano | Batista, Michel Corci |
Londrina | 6-Dez-2024 | Frankenstein, de Mary Shelley: uma sequência didática expandida | Segala, Caio Cesar | Menon, Mauricio Cesar |
Londrina | 9-Dez-2024 | Pressupostos da análise do comportamento aplicada em sala de aula: uma proposta de formação continuada para professores de educação infantil voltada ao TEA | Rosa, Cleide Aparecida Massacani | Ramos, Fernanda Peres |
Londrina | 10-Dez-2024 | Formação de professores dos anos iniciais do ensino fundamental para o uso de podcasts: análise e prática do letramento digital | Bataglia, Jackeline dos Santos | Silva, Alessandra Dutra |
Londrina | 12-Dez-2024 | Histórias que formam: o papel do Story-jh na metodologia ativa Storytelling-jornada do herói (MAS-JH) e sua eficácia na formação docente | Lopes, Isabella de Sousa Candido | Silva, Armando Paulo da |
Londrina | 30-Set-2024 | Um framework conceitual para o planejamento de aulas gamificadas | Costa, Bruno Henrique | Pansanato, Luciano Tadeu Esteves |
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 1 para 20 de 201