Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21297
Título: Análise de controle de dados e processos: estudo de caso em um instituto de pesquisas público na cidade de São José dos Campos - SP
Autor(es): Raimundo, Alethéia
Orientador(es): Magalhães, Ana Cristina Macedo
Palavras-chave: Administração pública
Indústria de serviços - Administração
Administração pública - Controle de processo
Institutos de pesquisa
Public administration
Service industries - Management
Public administration - Process control
Research institutes
Data do documento: 2-Fev-2016
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Citação: RAIMUNDO, Alethéia. Análise de controle de dados e processos: estudo de caso em um instituto de pesquisas público na cidade de São José dos Campos - SP. 2016. 58 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão Pública Municipal) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2016.
Resumo: O presente estudo de caso teve como objetivo propor uma solução para o processo de trabalho do setor comercial de um Instituto de Pesquisa Público. Para realizar este trabalho foi realizada como metodologia a pesquisa bibliográfica, na qual buscou os mais diversos autores que tratam da Gestão de Processos. Esta pesquisa foi base para fundamentação teórica, que explanou os assuntos mais relevantes e de interesse da pesquisa deste trabalho. A metodologia utilizada na coleta de dados, para realização da pesquisa, foi a observação participante, que permitiu registrar os fatos e fenômenos no momento em que estes aconteciam. Com o levantamento dos dados, através do estudo de caso, foi apresentada a pesquisa, cujo objetivo foi descrever a estrutura atual da prestação de serviços em um Instituto de Pesquisas e propor uma nova estrutura para minimizar os pontos críticos que vêm gerando inúmeros problemas, como atraso na resposta ao cliente, dentro do setor. Por fim, foi proposta uma solução de melhoria para minimizar os pontos críticos identificados. Um dos principais resultados obtidos com este trabalho foi a implementação, junto ao sistema existente, do portal de solicitação, que possibilitará ao cliente uma interação e participação no processo de solicitação de serviço.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21297
Aparece nas coleções:CT - Gestão Pública Municipal

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT-GPMS-2014-15.pdf437,79 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.