Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21358
Título: A contribuição da avaliação de desempenho para a eficiência dos serviços publicos
Autor(es): Ferreira, Michele Cristiane Theodoro
Orientador(es): Magalhães, Ana Cristina Macedo
Palavras-chave: Padrões de desempenho
Serviço público - Administração de pessoal
Eficiência organizacional
Performance standards
Civil service - Personnel management
Organizational effectiveness
Data do documento: 2014
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Citação: FERREIRA, Michele Cristiane Theodoro. A contribuição da avaliação de desempenho para a eficiência dos serviços públicos. 2014. 40 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2014.
Resumo: A avaliação de desempenho é uma ferramenta da gestão de pessoas que visa analisar o desempenho individual ou de um grupo de pessoas dentro da organização, que proporciona a sinergia e comprometimento dos colaboradores no desenvolvimento de suas competências. Esta pesquisa apresenta uma abordagem teórica da avaliação de desempenho, os tipos tradicionais de avaliação e a novas tendências, como a gestão de competências. Apresenta a estrutura da avaliação de desempenho realizada na empresa pesquisada, complementada por dois estudos de caso em empresas referencias em saneamento básico que utilizam a gestão de competências como método de avaliação. Traz como resultado do estudo um panorama da avaliação de desempenho utilizada em empresas públicas no ramo de saneamento básico e um modelo sugerido para melhorar a avaliação de desempenho realizada na empresa.
Abstract: Benchmarking is a tool for people management which aims to analyze the individual or a group of people within the organization that provides the synergy and commitment of employees in developing their performance skills. This research presents a theoretical approach to performance evaluation, traditional assessment types and new trends, such as management skills. Presents the structure of performance evaluation carried out in the company researched through research, complemented by two case studies in reference companies in sanitation using management skills as an evaluation method. As a result of the study brings an overview of performance evaluation used in public companies in the field of sanitation and a suggested model to improve the performance evaluation carried out in the company.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21358
Aparece nas coleções:CT - Gestão Pública Municipal

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_GPM_2013_20.pdf468,93 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.