Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21649
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Klagenberg, Tania Becker | |
dc.date.accessioned | 2020-11-24T18:27:12Z | - |
dc.date.available | 2020-11-24T18:27:12Z | - |
dc.date.issued | 2018-08-03 | |
dc.identifier.citation | KLAGENBERG, Tania Becker. Desafios e competências necessárias ao gestor escolar. 2018. 39 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Gestão Pública Municipal) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2018. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21649 | - |
dc.description.abstract | This study presents a bibliographical approach about the competences required by the school administrator, in the new guidelines of the Conselho Nacional de Educação (Brazilian National Education Board). The main objectives of the work are the identification of the main changes brought in the legislation, presenting the structure and organization of basic education in Brazil. And describe responsibilities of the manager and the municipality with regard to early childhood education and how the process of democratic management in the pursuit of quality education, and the importance of continuing education of these professionals. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Tecnológica Federal do Paraná | pt_BR |
dc.rights | openAccess | pt_BR |
dc.subject | Educação - Qualidade | pt_BR |
dc.subject | Administração pública | pt_BR |
dc.subject | Escolas - Organização e administração | pt_BR |
dc.subject | Escolas elementares | pt_BR |
dc.subject | Education - Quality | pt_BR |
dc.subject | Public administration | pt_BR |
dc.subject | School management and organization | pt_BR |
dc.subject | Elementary schools | pt_BR |
dc.title | Desafios e competências necessárias ao gestor escolar | pt_BR |
dc.type | specializationThesis | pt_BR |
dc.description.resumo | Este estudo apresenta uma abordagem bibliográfica descritiva acerca das competências necessárias ao gestor escolar municipal, diante das novas Diretrizes do Conselho Nacional de Educação. Os principais objetivos do trabalho são a identificação das principais alterações trazidas na legislação, apresentando a estrutura e organização da educação básica no Brasil. E descrever responsabilidades do gestor e do município com relação à educação infantil e como se dá o processo de gestão democrática na busca do ensino de qualidade, além da importância da formação continuada destes profissionais. | pt_BR |
dc.degree.local | Curitiba | pt_BR |
dc.publisher.local | Curitiba | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Niada, Áurea Cristina Magalhães | |
dc.contributor.referee1 | Niada, Aurea Cristina Magalhães | |
dc.contributor.referee2 | Nascimento, Thiago Cavalcante | |
dc.contributor.referee3 | Myszczuk, Ana Paula | |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.program | Especialização em Gestão Pública Municipal | pt_BR |
dc.publisher.initials | UTFPR | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ADMINISTRACAO EDUCACIONAL::ADMINISTRACAO DE SISTEMAS EDUCACIONAIS | pt_BR |
Aparece nas coleções: | CT - Gestão Pública Municipal |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
CT_GPMR_VI_2018_19.pdf | 431,89 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.