Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21703
Título: A percepção do educando do ensino médio a respeito da presença da ciência em atividades práticas de formação profissional
Autor(es): Oliveira, Odair Souza de
Orientador(es): Schutz, Fabiana Costa de Araújo
Palavras-chave: Ensino
Aprendizagem perceptiva
Ciência
Teaching
Perceptual learning
Science
Data do documento: 15-Fev-2013
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Medianeira
Citação: OLIVEIRA, Odair Souza de. A percepção do educando do ensino médio a respeito da presença da ciência em atividades práticas de formação profissional. 2013. 28 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2013.
Resumo: Esta pesquisa apresenta o resultado de uma investigação com educandos do ensino médio profissionalizante, da Rede Estadual de Educação do Paraná, na área de Agricultura, no município de Palmeira. Discute a percepção que os mesmos têm da presença de conceitos fundamentais de Ciências em sua formação profissional. Complementado por uma pesquisa de campo, através de um questionário dirigido, este estudo verificou a necessidade de se discutir com os educandos conceitos básicos e fundamentais de Ciências para o entendimento de práticas profissionais inerentes á sua formação profissional.
Abstract: This research presents the result d an investigation of high school students with vocational Network Education State of Paraná, in the area of Agriculture, in Palmeira. Discusses the perception that they have the presence of fundamental concepts of science in their training. Complemented by a field survey through a questionnaire, this study demonstrated the need to discuss with the students the basic concepts and fundamental understandings of Sciences for the professional practices inherent in their professional training.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21703
Aparece nas coleções:MD - Ensino de Ciências

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_ENSCIE_III_2012_57.pdf2,32 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.