Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21963
Título: Análise da eficiência das aulas práticas no ensino de ciências
Autor(es): Pateli, Laudiane
Orientador(es): Schutz, Fabiana Costa de Araújo
Palavras-chave: Professores
Ensino
Currículos
Ensino - Meios auxiliares
Teachers
Teaching
Education - Curricula
Teaching - Aids and devices
Data do documento: 17-Set-2011
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Medianeira
Citação: PATELI, Laudiane. Análise da eficiência das aulas práticas no ensino de ciências. 2011. 34 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2011.
Resumo: Este trabalho abordou o papel das atividades práticas no ensino de ciências faz uma analise das dificuldades que professores da cidade de São Miguel PR, da rede estadual de ensino, enfrentam quando precisam utilizar os laboratórios. Avalia ainda como o currículo escolar de Ciências contribui para a formação do conhecimento científico do aluno. Destacando, a importância das práticas inseridas nos conteúdos da disciplina de Ciências. Os resultados obtidos apresentam uma comparação entre as diversas maneiras que professores da disciplina de Ciências vem conduzindo suas práticas laboratoriais, possibilitando, através desta analise, a sugestões de aulas experimentais que já foram exploradas pelo autor, e que esses professores podem estar utilizando em suas atividades docentes.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/21963
Aparece nas coleções:MD - Ensino de Ciências

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_ENSCIE_II_2011_49.pdf301,36 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.