Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22173
Título: Avaliação do conhecimento ambiental prévio dos alunos de uma escola pública do município de Ribeirão Pires
Título(s) alternativo(s): Assessment of environmental of previous knowledge of students of a public school in the city of Ribeirão Pires
Autor(es): Vieira, Willian de Oliveira Novais
Orientador(es): Brandão, Henry Charles Albert David Naidoo Terroso de Mendonça
Palavras-chave: Educação ambiental
Desenvolvimento sustentável
Recursos naturais
Environmental education
Sustainable development
Natural resources
Data do documento: 27-Nov-2015
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Medianeira
Citação: VIEIRA, Willian de Oliveira Novais. Avaliação do conhecimento ambiental prévio dos alunos de uma escola pública do município de Ribeirão Pires. 2015. 49 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2015.
Resumo: Este trabalho teve como temática a avaliação do conhecimento ambiental de alunos do ensino médio de escolas públicas do município de Ribeirão Pires. Para uma melhor compreensão do estudo foi apresentado um resumo histórico da educação no Brasil, os conceitos de educação e o desenvolvimento da educação ambiental no Brasil e no mundo. Foi aplicado um questionário para entender a percepção do aluno quanto a Educação Ambiental (EA). Por meio da aplicação do questionário aos entrevistados, organizou-se uma tabela com suas respectivas respostas onde os dados foram expressos e interpretados utilizando-se gráficos.
Abstract: This work was subject to assessment of the environmental knowledge of high school students from public schools in the city of Ribeirão Pires. For a better understanding of the study was presented a historical breviary of education in Brazil, education concepts and the development of environmental education in Brazil and worldwide. A questionnaire was applied to understand the perception of students about environmental education (EE). Through the use of the questionnaire respondents, organized a data table with their respective answers where data were expressed and interpreted using graphs.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22173
Aparece nas coleções:MD - Ensino de Ciências

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MD_ENSCIE_I_2014_90.pdf620,64 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.