Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22322
Título: Gestão de pessoas e avaliação de desempenho: um estudo de caso em uma organização de som e acessórios
Autor(es): Scopel, Aline Dalla Costa
Orientador(es): Casagrande, Luiz Fernande
Palavras-chave: Administração de pessoal
Comportamento organizacional
Cultura organizacional
Motivação no trabalho
Personnel management
Organizational behavior
Corporate culture
Employee motivation
Data do documento: 11-Dez-2012
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Pato Branco
Citação: Scopel, Aline Dalla Costa. Gestão de pessoas e avaliação de desempenho: um estudo de caso em uma organização de som e acessórios. 2012. 39 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Pato Branco, 2012.
Resumo: Este artigo busca identificar e analisar o processo de gestão de pessoas buscando melhoria de desempenho organizacional em uma empresa. No processo de tecnologia e conhecimentos os clientes estão a cada dia mais exigentes e o que vem se destacando nas organizações são seus colaboradores. São eles que tem o papel fundamental para que as empresas tenham ou mantenham seu sucesso. A empresa estudada possui 20 colaboradores e as dificuldades enfrentadas por eles esta em sua comunicação, no trabalho em equipe, na remuneração e na estabilidade. Constatou-se através deste estudo que a empresa deve implantar alguns processos como plano de cargos e salários, formas de comunicação mais diretas e claras, um processo de avaliação de desempenho que possa estimular o grupo de colaboradores a trabalhar em equipe e mesmo assim possam destacar-se através de suas habilidades sem prejudicar seus colegas e a organização e uma forma de liderança que seja mais presente e que acompanhe os processos da avaliação de desempenho repassando a todos cada fase já cumprida para que todos sintam se motivados e integrados ao processo de mudanças nas quais tanto organização quanto colaboradores serão beneficiados.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/22322
Aparece nas coleções:PB - Gestão Contábil e Financeira

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PB_EGCF_VIII_2012_02.pdf544,66 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.