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Campo DCValorIdioma
dc.creatorNagamatsu, Rosimeiri Naomi
dc.creatorFederissis, Inaiê da Silva
dc.date.accessioned2020-11-26T13:23:09Z-
dc.date.available2020-11-26T13:23:09Z-
dc.date.issued2014
dc.identifier.citationNAGAMATSU, Rosimeiri Naomi; FEDERISSIS, Inaiê da Silva.Vídeo aula do processo de confecção do boné. Apucarana: UTFPR, 2014. 2 vídeos (19 min).pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/23486-
dc.descriptionConteúdo dividido em 2 vídeos: Apresentação dos componentes e modelagem; Preparação das principais abas e montagem do boné seis gomospt_BR
dc.description.abstractThe purpose of this feature is to improve digital education through a media that provides the display of clothing industry practice activities optimizing the teaching and learning process. Thus, it selected the caps modeling course, which is considered by students of the course of Fashion Design at the Federal Technological University of Paraná as the method of harder modeling for product development. The facilitator resource used as teaching stimulus was the instructional video. The project was divided into four stages: Similar study; script; production art; recording and editing.pt_BR
dc.description.sponsorshipEdital PROGRAD 21/2013pt_BR
dc.description.tableofcontentsEngenharia Têxtilpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectBonés - Moldespt_BR
dc.subjectAcessórios do vestuáriopt_BR
dc.subjectProcessos de fabricaçãopt_BR
dc.subjectVestuáriopt_BR
dc.subjectCostura - Matemáticapt_BR
dc.subjectCaps (Headgear) - Pattern designpt_BR
dc.subjectDress accessoriespt_BR
dc.subjectManufacturing processespt_BR
dc.subjectClothing and dresspt_BR
dc.subjectSewing - Mathematicspt_BR
dc.titleVídeo aula do processo de confecção do bonépt_BR
dc.typevideopt_BR
dc.description.resumoO objetivo deste recurso digital é aprimorar o ensino por meio de uma mídia que proporcione a visualização de atividades práticas do setor de vestuário otimizando o processo de ensino aprendizagem. Desse modo, foi selecionada a Unidade Curricular de modelagem de bonés, que é considerada pelos alunos do Curso de Design de Moda da Universidade Tecnológica Federal do Paraná como o método de modelagem mais difícil para o desenvolvimento de produtos. O recurso facilitador utilizado como estimulo didático foi a vídeo-aula. O projeto foi dividido em quatro etapas: estudo de similares; construção do roteiro; produção de arte; e gravação e edição.pt_BR
dc.publisher.localApucaranapt_BR
dc.audience.educationlevelvocationalEducationpt_BR
dc.audience.educationlevelhigherEducationpt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::OUTROS::ENGENHARIA TEXTILpt_BR
dc.contributor.narratorFederissis, Inaiê da Silva
dc.contributor.videoeditorFederissis, Inaiê da Silva
dc.contributor.cameraoperatorMattos, Arthur Barros
dc.methodofinstructionA vídeo aula poderá ser utilizada como material didático audiovisual para auxiliar no processo ensino-aprendizagem. Possibilita a exploração da imagem e som, ilustrando os processos de confecção de boné. Desse modo, permitindo ao aluno uma melhor visualização do processo de modelação e confecção de um boné.pt_BR
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