Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/23946
Título: Desenvolvimento de um aplicativo mobile para otimização do procedimento de montagem de equipamentos utilizando QR Code
Título(s) alternativo(s): Development of a mobile application for optimizing the equipment assembly procedure using QR Code
Autor(es): Teleginski, Guilherme Henrique
Orientador(es): Ranthum, Rogério
Palavras-chave: Logística empresarial
Controle de estoque
Aplicativos móveis
Linguagens de montagem (Computadores)
Business logistics
Inventory control
Mobile apps
Assembly languages (Electronic computers)
Data do documento: 26-Nov-2019
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Ponta Grossa
Citação: TELEGINSKI, Guilherme Henrique. Desenvolvimento de um aplicativo mobile para otimização do procedimento de montagem de equipamentos utilizando QR Code. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnologia em Análise e Desenvolvimentos de Sistemas) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Ponta Grossa, 2019.
Resumo: Este trabalho apresenta procedimentos usando QR-Code para a auxiliar na gestão do material expedido da empresa Scheffer Logística e Automação LTDA. Empresa situada na cidade de Ponta Grossa, criada em 2001 trabalha com projetos voltados a sistemas de armazenagem automática e logística, e tem grandes dificuldades na gestão do material de equipamentos expedidos para montagem no cliente final. Por este motivo a solução proposta neste trabalho são procedimentos de etiquetagem e rastreamento de volumes usando um aplicativo de leitura de QR-Code. O aplicativo foi desenvolvido utilizando o Framework Ionic, juntamente com banco de dados Firebase. O resultado obtido foi um procedimento interno na matriz da empresa usando a estrutura ERP Totvs do projeto para gerar etiquetas com códigos QR-Code, e um procedimento externo utilizando o aplicativo para ler as etiquetas, procedimentos estes ilustrados em fluxogramas para auxiliar os colaboradores na execução, visando diminuição de perdas, extravio de material e otimizando o tempo de montagem final dos equipamentos no cliente.
Abstract: This paper presents procedures using QR-Code to assist in the management of shipped material from the company Scheffer Logística e Automação LTDA. A Company located in Ponta Grossa city, created in 2001 works with projects focused on automatic storage and logistics systems, and has great difficulties in managing the material of equipment sent for assembly in the final customer. For this reason, the solution proposed in this work are procedures. for tagging and tracking volumes using a QR-Code reader application. The application was developed using the ionic framework along with Firebase database. The result was an internal procedure at the company's headquarters using the project's ERP Totvs structure to generate QR-Code tags, and an external procedure using the application to read the tags, procedures illustrated in flowcharts to assist employees in the execution. , aiming at loss reduction, material loss and optimizing the final assembly time of the equipment in the client.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/23946
Aparece nas coleções:PG - Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PG_COADS_2019_2_08.pdf2,55 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.