Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/24190
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSantos, Caroline Magatão dos-
dc.date.accessioned2021-02-12T00:36:09Z-
dc.date.available2021-02-12T00:36:09Z-
dc.date.issued2019-06-18-
dc.identifier.citationSANTOS, Caroline Magatão dos. Perfil da gestão de negócio do personal trainer em estúdios de Curitiba/PR. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Educação Física) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/24190-
dc.description.abstractThe fitness market in Brazil has had a great development in recent decades. The number of academies increases and, in 2014, it reaches 30 million units, surpassing the mark of 7 million students, being then a bigger market in number of academies of Latin America. Among the many areas that the professional trained in bachelor’s in physical education acts, the focus of this work is in the Personal Trainer segment. This issue opens a great opportunity and is offered by the service of the same, while the people seek several objectives, such as: quality of life, status, physical preparation, among others. Thus, the current concept of entrepreneur in actuators in Curitiba/PR. The procedures were methodological for conducting a quantitative descriptive research, through the application of a questionnaire, were answered by 80 questionnaires in the data collection, and 19 were excluded because it was part of the exclusion criterion of the study, that is, the participants had no Regional Physical Education Council record, totaling 61 questionnaires apt to present the main study. Data were collected through descriptive statistics. The main non-health sector companies are those that are worried about making updates and / or courses in the area, in addition to seeking to do some evaluation of their work with their clients. In the marketing part, the professionals demonstrate to be involved, although they are more limited in this area. Finally, the management of the company should be more detailed, and structures should be ensured in the industry.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectPreparadores físicos pessoaispt_BR
dc.subjectNegócios - Administraçãopt_BR
dc.subjectAdministração de empresaspt_BR
dc.subjectAcademias de ginástica - Curitiba (PR)pt_BR
dc.subjectPersonal trainerspt_BR
dc.subjectBusiness - Managementpt_BR
dc.subjectIndustrial managementpt_BR
dc.subjectGymnassiums - Curitiba (PR)pt_BR
dc.titlePerfil da gestão de negócio do personal trainer em estúdios de Curitiba/PRpt_BR
dc.title.alternativePersonal trainer’s business management profile in Curitiba studiospt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoO mercado fitness no Brasil teve um grande desenvolvimento nas últimas décadas. A quantidade de academias aumenta ano a ano e, em 2014, chegou em 30 mil unidades, ultrapassando a marca de 7 milhões de alunos, vindo então a ser considerado o maior mercado em número de academias da América Latina. Dentre as inúmeras áreas que o profissional formado em Bacharelado em Educação Física atua, o enfoque deste trabalho está no segmento de Personal Trainer. Esta demanda abre uma grande oportunidade e procura pelo serviço do mesmo, os quais as pessoas buscam com vários objetivos, como: qualidade de vida, status, preparação física, dentre outros. Sendo assim, este trabalho tem como objetivo apresentar o atual perfil da gestão de negócio do Personal Trainer atuante em estúdios de Curitiba/PR. Enquanto procedimentos metodológicos foi realizada uma pesquisa descritiva quantitativa, através da aplicação de um questionário, foram respondidos 80 questionários na coleta de dados, sendo que 19 foram excluídos por fazerem parte do critério de exclusão do estudo, ou seja, os participantes não tinham registro no Conselho Regional de Educação Física, totalizando 61 questionários aptos para apresentar o objetivo principal do estudo. Os dados foram analisados através de estatística descritiva. As principais constatações foram que no setor de gestão de pessoas os profissionais estão preocupados em fazer atualizações e/ou cursos na área, além de buscarem fazer de alguma maneira uma avaliação de seu trabalho com seus clientes. Na parte do marketing os profissionais demonstram estar envolvidos, porém necessitam de mais conhecimento nesta área. Por fim a gestão financeira também precisa de mais estudos, em virtude das informações obtidas nesse setor.pt_BR
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Maoski, Ana Paula Cabral Bonin-
dc.contributor.referee1Maoski, Ana Paula Cabral Bonin-
dc.contributor.referee2Afonso, Gilmar Francisco-
dc.contributor.referee3Stinghen, Fábio Múcio-
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programBacharelado em Educação Físicapt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESASpt_BR
Aparece nas coleções:CT - Educação Física

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_COEFI_2019_1_11.pdf1,46 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.