Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/26005
Título: Redução de estoques intermediários em uma linha de produção de trinchas com a aplicação de uma ferramenta de sequenciamento fino da produção
Título(s) alternativo(s): Reduction of decoupling stock on a production line of professional paint brush with an application of a production thin sequencing tool
Autor(es): Pradela, Murilo de Sousa
Orientador(es): Garcia, Juan Carlos Claros
Palavras-chave: Controle de estoque
Controle de custo
Administração da produção
Inventory control
Cost control
Production management
Data do documento: 12-Mai-2021
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Ponta Grossa
Citação: PRADELA, Murilo de Sousa. Redução de estoques intermediários em uma linha de produção de trinchas com a aplicação de uma ferramenta de sequenciamento fino da produção. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Engenharia Mecânica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Ponta Grossa, 2020.
Resumo: O presente trabalho teve como objetivo analisar se a utilização de uma ferramenta voltada para o sequenciamento fino da produção possibilitaria a redução de estoques de produtos semiacabados. A ferramenta utilizada para sequenciar a produção em uma linha de manufatura de pincéis imobiliários foi o software denominado Preactor. Após a implantação do Preactor, em abril de 2018, foi analisado a evolução dos estoques intermediários na linha de produção de trinchas com a finalidade de comparar o estado antes e após o go live do software. Foi possível identificar com o estudo que os estoques semiacabados obtiveram uma redução, desde abril até dezembro de 2018, de 39% em peças e 36% em valor monetário em comparação ao mês que houve a implantação do software.
Abstract: The present work had as objective analyze if the use of a tool aimed at the fine sequencing of production would allow the reduction of stocks of semifinished products. The tool used to sequence production in a professional paint brush manufacturing line was the software called Preactor. After the implementation of Preactor, we analyzed the evolution of intermediate stocks in the professional paint brush production line in order to compare the state before and after go live software. It was possible to identify with the study that the semifinished stocks had a reduction, since April until December 2018, of 39% in pieces and 36% in monetary value compared to the month that the software was implemented.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/26005
Aparece nas coleções:PG - Engenharia Mecânica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
reducaodeestoquessequenciamento.pdf817,42 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons