Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/26621
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorSousa, Ednaldo de-
dc.creatorFerreira, Marco Antonio-
dc.date.accessioned2021-12-06T16:25:41Z-
dc.date.available2021-12-06T16:25:41Z-
dc.date.issued2020-07-15-
dc.identifier.citationSOUSA, Ednaldo de; FERREIRA, Marco Antonio. Uma análise da percepção dos alunos de uma instituição pública de ensino sobre valor público. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (MBA em Gerenciamento de Projetos) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Londrina, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/26621-
dc.descriptionArtigo publicado nos anais do III Encontro de Engenharia de Produção (ENENPRO), realizado de 15 a 16 de julho de 2020pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.relation.urihttps://www.enenpro.com.br/edições-e-anais/2020pt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectServiço públicopt_BR
dc.subjectPercepçãopt_BR
dc.subjectComunicação nas organizaçõespt_BR
dc.subjectCivil servicept_BR
dc.subjectPerceptionpt_BR
dc.subjectCommunication in organizationspt_BR
dc.titleUma análise da percepção dos alunos de uma instituição pública de ensino sobre valor públicopt_BR
dc.title.alternativeAn analysis of the students perception of a public education institution about public valuept_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoO conceito de valor público é um tema de grande abrangência para as instituições públicas de ensino e amplamente pesquisado por estudiosos de todo o mundo. Esse artigo analisa qual é a percepção dos alunos de uma instituição pública de ensino sobre o que é valor público. Inicialmente foi realizada pesquisa bibliográfica por meio de uma seleção de autores, livros, artigos e fontes relevantes ao assunto proposto. Foi utilizado como instrumento de pesquisa um questionário com 7 perguntas objetivas aplicado a 40 alunos de um curso de especialização de uma instituição de ensino pública. Posteriormente foi feita a análise qualitativa dos resultados. Se verificou que em relação ao entendimento sobre este tema a opinião dos alunos entrevistados se dividem e a maioria está satisfeita com a eficiência nos serviços prestados pelas instituições de ensino públicas. Uma pluralidade deles entende que os gestores das instituições públicas devem estar plenamente comprometidos com a satisfação dos usuários dos serviços oferecidos e com os benefícios gerados para a sociedade. Com relação à redução das atividades estatais e ao incentivo à iniciativa privada para fomentar o desenvolvimento do país as opiniões também se dividem. Além disso foi observado também que, para os alunos entrevistados na pesquisa, os meios de comunicação influenciam no valor público percebido pelos usuários dos serviços oferecidos por uma instituição de ensino pública.pt_BR
dc.degree.localLondrinapt_BR
dc.publisher.localLondrinapt_BR
dc.contributor.advisor1Ferreira, Marco Antonio-
dc.contributor.referee1Ferreira, Marco Antonio-
dc.contributor.referee2Dalto, José Luis-
dc.contributor.referee3Lima, Rafael Henrique Palma-
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programMBA em Gerenciamento de Projetospt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAOpt_BR
Aparece nas coleções:LD - MBA em Gerenciamento de Projetos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
percepcaovalorpublico.pdf467,6 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.