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Título: Identidade visual e sinalização para o novo mercado municipal do Capão Raso
Título(s) alternativo(s): Visual identity and wayfinding for the new Capão Raso municipal market
Autor(es): Hamasaki, Milena Midori
Ramos, Milene
Orientador(es): Liu, Eunice
Palavras-chave: Comunicação visual
Sinais e sinalização
Marca de produtos
Mercados
Visual communication
Signals and signaling
Brand name products
Markets
Data do documento: 22-Set-2020
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Citação: HAMASAKI, Milena Midori; RAMOS, Milene. Identidade visual e sinalização para o novo mercado municipal do Capão Raso. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Tecnologia em Design Gráfico) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2020.
Resumo: A revitalização de espaços públicos para o consumo torna-se de extrema importância em um momento em que o mercado é dominado por grandes estabelecimentos de vendas e por sites de compras online. Focando neste problema, que diminui o fluxo de pessoas, a Urbanização de Curitiba (URBS), decidiu transformar o Shopping Popular, encontrado no bairro Capão Raso, em Mercado Municipal do Capão Raso a fim de atrair novos públicos. Desta forma, o presente trabalho tem como objetivo o desenvolvimento de uma identidade visual e uma sinalização que expressem o novo conceito do local. Para isso, a construção de um briefing, atrelado aos conceitos de identidade visual e sinalização, permite a busca de uma solução eficaz, através do design, para os problemas encontrados. Com isso, o desenvolvimento da marca, será de extrema importância para que a proposta de sinalização não seja somente informativa, mas que possua a identidade do local.
Abstract: The revitalization of public spaces for consumption is of utmost importance at a time when the market is dominated by major retailers and online shopping sites. Focusing on this problem, which reduces the flow of people, the Urbanization of Curitiba (URBS), responsible for the current Popular Shopping, found in the Capão Raso neighborhood, decided to turn it into Capão Raso Municipal Market in order to attract new audiences. Thus, this work aims to develop a visual identity and wayfinding that express the new concept of the place. For this, the construction of a briefing, linked to the concepts of visual identity and signage, allows the search for an effective solution, through design, for the problems encountered. With that, the development of the brand will be of extreme importance só that the proposal of signs is not only informative, but that it has the identity of the place.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/26685
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