Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/26757
Título: Educação ambiental: uma discussão sobre o processo de ensino e aprendizagem socioambiental do aluno no ensino fundamental
Título(s) alternativo(s): Environmental education: a discussion on the teaching and learning process of the elementary school student
Autor(es): Brito, Ivone Vieira de
Orientador(es): Brandão, William Arthur Philip L Naidoo Terroso de Mendonça
Palavras-chave: Educação ambiental
Meio ambiente e crianças
Aprendizagem
Environmental education
Environment and children
Learning
Data do documento: 24-Set-2020
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Medianeira
Citação: BRITO, Ivone Vieira de. Educação ambiental: uma discussão sobre o processo de ensino e aprendizagem socioambiental do aluno do ensino fundamental. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2020.
Resumo: A presente pesquisa visa apresentar algumas discussões a respeito da Educação Ambiental, enquanto conteúdo dentro do Ensino Fundamental. Nesse sentido, o trabalho em questão, ressaltou de forma geral, os aspectos históricos e legais, voltados a Educação Ambiental enquanto conteúdo nas últimas décadas no contexto educacional, pontuando os indicativos relevantes de serem conhecidos pelo professor do ensino regular, no sentindo de desenvolver durante o processo de ensino e aprendizagem uma postura favorável ao aprendizado socioambiental de seus alunos. Dessa forma, para uma melhor compreensão a respeito do assunto, esse estudo adotou-se a pesquisa bibliográfica, que por sua vez, abordam as informações relacionadas à Educação Ambiental dentro do Ensino Fundamental, publicadas em artigos, monografias e dissertações.
Abstract: This research aims to present some discussions about Environmental Education, as content within Elementary Education. In this sense, the work in question, in general, highlighted the historical and legal aspects, focused on Environmental Education as content in the last decades in the educational context, punctuating the relevant indications of being known by the teacher of regular education, in the sense of developing during the teaching and learning process has a favorable attitude towards the social and environmental learning of its students. Thus, for a better understanding of the subject, this study adopted bibliographic research, which in turn, addresses information related to Environmental Education within Elementary School, published in articles, monographs and dissertations.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/26757
Aparece nas coleções:MD - Educação: Métodos e Técnicas de Ensino

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
educacaoambientalensinofundamental.pdf243,99 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.