Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/27016
Título: Desenvolvimento de uma ferramenta para gestão da manutenção de uma empresa de serviços geotécnicos
Título(s) alternativo(s): Development of a maintenance management tool for a geotechnical services company
Autor(es): Pimentel, André Luis Penhalver
Silva, Wellington Carlos da
Orientador(es): Romano, Cezar Augusto
Palavras-chave: Engenharia geotécnica
Manutenção - Indicadores
Desempenho - Avaliação
Geotechnical engineering
Maintenance - Directories
Performance - Evaluation
Data do documento: 21-Mai-2021
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Curitiba
Citação: PIMENTEL, André Luis Penhalver; SILVA, Wellington Carlos da. Desenvolvimento de uma ferramenta para gestão da manutenção de uma empresa de serviços geotécnicos. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Civil) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2021.
Resumo: O setor de manutenção afeta diretamente a competitividade e assume um papel estratégico nas organizações na medida em que garante disponibilidade e confiabilidade das instalações e equipamentos. Para que as metas do plano estratégico sejam atingidas é necessário o uso de ferramentas de gestão que mensurem desempenho e qualidade dos processos relacionados a essas metas. Este estudo teve como objetivo o desenvolvimento de um dashboard para a gestão do setor manutenção de uma empresa de serviços geotécnicos por meio da aplicação de um conjunto de indicadores de desempenho e fundamentos de user experience. Estes indicadores foram determinados de acordo com a literatura, a experiência e necessidades do gerente manutenção, utilizando os dados disponibilizados pela empresa, brainstorm e análise de processos.
Abstract: The maintenance sector directly affects competitiveness and assumes a strategic role in organizations insofar as it guarantees availability and reliability of facilities and equipment. To achieve the strategic goals, it is necessary the use of management tools to measure performance and quality of the process associated with those goals. This study aimed to develop a dashboard for the management of the maintenance sector of a geotechnical services company through the application of a set of performance indicators and fundaments of user experience. These indicators were determined according to the literature, the know-how and needs of the maintenance manager, using the data provided by the company, brainstorm, and processes analysis.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/27016
Aparece nas coleções:CT - Engenharia Civil

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CT_COECI_2020_2_03.pdf1,49 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.