Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/27446
Título: Proposta da melhoria da gestão da qualidade do processo de usinagem: uma aplicação do 5S
Autor(es): Tonelli, Pedro Augusto Milaré
Orientador(es): Jacometti, Márcio
Palavras-chave: Gestão da qualidade total
Usinagem
Indústrias
Total quality management
Machining
Industries
Data do documento: 20-Nov-2017
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Cornelio Procopio
Citação: TONELLI, Pedro Augusto Milaré. Proposta da melhoria da gestão da qualidade do processo de usinagem: uma aplicação do 5S. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Engenharia Mecânica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Cornélio Procópio, 2017.
Resumo: O objetivo deste trabalho é apresentar os benefícios e melhorias obtidas a partir da utilização correta das ferramentas da qualidade no processo de usinagem de uma indústria. Para tanto, foi realizado um estudo descritivo de uma empresa da área de metal-mecânica de grande porte, com dificuldades na implantação das ferramentas da qualidade e no acompanhamento da evolução e benefícios de tal implantação. O trabalho equivale a um projeto, que após aprovado será apresentado para a diretoria da empresa, buscando um maior entendimento e aceitação da utilização das ferramentas da qualidade em seu cotidiano.
Abstract: The goal of this work is introduce the benefits and improvements that we could obtain using quality tools in a correct way into a business scenario. For such work, was used a descriptive study of a large mechanical-metal industry with difficulties of implantation of quality tools and follow this benefits up. This work is a Project, that after the approval, should be presented to industry diretor, trying a better understanding and acceptance of the quality tools in daily acctivities.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/27446
Aparece nas coleções:CP - Engenharia Mecânica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CP_COEME_2017_2_22.pdf620,49 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.