Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/28328
Título: Projeto básico de uma câmara fria construída em um container
Autor(es): Sabino, Luís Eugênio Deliberador
Orientador(es): Lourenço, Marcos Antonio de Souza
Palavras-chave: Refrigeração
Alimentos - Armazenamento
Contêineres
Refrigeration and refrigerating machinery
Food - Storage
Containers
Data do documento: 2015
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Cornelio Procopio
Citação: SABINO, Luís Eugênio Deliberador. Projeto básico de uma câmara fria construída em um container. 2015. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Engenharia Mecânica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Cornélio Procópio, 2015.
Resumo: O presente trabalho tem como propósito apresentar a elaboração dos procedimentos e cálculos envolvidos em um projeto de câmara frigorifica construída, especificamente, em um container. Esta tem como finalidade principal o estoque e armazenamento de produtos alimentícios por curtos períodos de tempo, como ocorre frequentemente em recintos como distribuidoras de bebidas, por exemplo. Os cálculos para o dimensionamento básico do sistema de refrigeração serão realizados pelo Engineering Equation Solver, ou EES, de modo a servir de auxílio para o dimensionamento do sistema de refrigeração em questão.
Abstract: This study aims to present the development of procedures and calculations involved in a cold room project built specifically in a container. This has as its main purpose the stock and storage of food products for short periods of time, as often occurs in enclosures as beverage distributors , for example. The calculations for the basic sizing of the cooling system will be carried out by the Engineering Equation Solver or ESS so as to serve as support for the sizing of the cooling system in question.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/28328
Aparece nas coleções:CP - Engenharia Mecânica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CP_COEME_2015_2_20.pdf2,07 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.