Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/28935
Título: Desenvolvimento de uma interface computacional para acesso a um banco de dados SQL de sistemas supervisórios industriais
Autor(es): Fernandes, Nathan
Orientador(es): Endo, Wagner
Palavras-chave: Sistemas de controle supervisório
Automação
Indústrias
Supervisory control systems
Automation
Industries
Data do documento: 6-Out-2020
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Cornelio Procopio
Citação: FERNANDES, Nathan. Desenvolvimento de uma interface computacional para acesso a um banco de dados SQL de sistemas supervisórios industriais. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Engenharia Elétrica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Cornélio Procópio, 2020.
Resumo: Este trabalho propôs a construção de um sistema supervisório alternativo de uma planta industrial para a coleta e extração das informações do banco de dados do supervisório principal, com o objetivo de disponibilizar suas informações em um servidor hospedado remotamente. Para atingir o objetivo foi construído um supervisório simples, utilizando a ferramenta NetBeans, para rodar em qualquer máquina que seja necessário acessar as informações e comandos da planta industrial, e também foi desenvolvido um outro software para rodar em conjunto com a máquina local para extrair os dados do banco de dados local para o banco de dados remoto. Neste trabalho foi possível entender os conceitos de registro e leitura de dados, em um banco de dados relacional hospedado em um servidor remoto.
Abstract: This work proposed the creation of an alternative supervisory system of an industrial plant to collect an extract information from the main supervisory database, in order to make this information available on a remotely hosted server. To achieve this goal, a supervisory system were made, using NetBeans environment to run on any machine that needs access to all available data, and other software were developed to run in the local machine to extract the data from the local to the remote database. In this work was possible to understand the concepts of data recording and reading, in a relational database hosted on a remote server.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/28935
Aparece nas coleções:CP - Engenharia Elétrica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CP_COELT_2020_1_40.pdf792,77 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.