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Campo DCValorIdioma
dc.creatorBoberg, Davi-
dc.date.accessioned2022-07-04T17:43:36Z-
dc.date.available2022-07-04T17:43:36Z-
dc.date.issued2021-11-17-
dc.identifier.citationBOBERG, Davi. Classificação automatizada de ligações de uma central de atendimento ao cliente utilizando processamento de linguagem natural. 2021. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Engenharia da Computação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Curitiba, 2021.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/28988-
dc.description.abstractThe areas of customer service have gained importance with the increase of digital services and increasing customer demands. In this scenario, tools that help in this process become more important to ensure fast and assertive service. This work seeks to develop tools to direct customer service to the responsible sector through automated analysis of the customer’s verbal report, using various combinations of natural language processing models and machine learning techniques. To check the quality of the developed models, multiple metrics and a reference model are used. The reference model was chosen for its demonstrated effectiveness in several natural language processing problems. As a result, the models developed prove to be very effective in classifying calls, reaching 90% overall accuracy and surpassing the reference model.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/pt_BR
dc.subjectProcessamento de linguagem natural (Computação)pt_BR
dc.subjectRedes neurais (Computação)pt_BR
dc.subjectAprendizado de máquinaspt_BR
dc.subjectNatural language processing (Computer science)pt_BR
dc.subjectNeural networks (Computer science)pt_BR
dc.subjectMachine learningpt_BR
dc.titleClassificação automatizada de ligações de uma central de atendimento ao cliente utilizando processamento de linguagem naturalpt_BR
dc.title.alternativeAutomated classifcation of telephone calls from a customer service center using natural language processingpt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoAs áreas de atendimento ao cliente têm ganhado importância com o aumento crescente de serviços digitais e da exigência dos clientes. Nesse cenário, ferramentas que auxiliem nesse processo ganham mais importância para garantir atendimento rápido e assertivo. Este trabalho busca desenvolver ferramentas para direcionar o atendimento de clientes para o setor responsável por meio da análise automática do relato verbal do cliente, utilizando diversas combinações de modelos e técnicas de processamento de linguagem natural e aprendizado de máquina. Para verificar a qualidade dos modelos desenvolvidos, múltiplas métricas e um modelo de referência são utilizados, com o modelo de referência escolhido por sua eficácia demonstrada em diversos problemas de processamento de linguagem natural. Como resultado, os modelos desenvolvidos se mostram bastante eficazes na classificação das ligações, atingindo 90% de precisão geral e superando o modelo de referência.pt_BR
dc.degree.localCuritibapt_BR
dc.publisher.localCuritibapt_BR
dc.contributor.advisor1Vieira Neto, Hugo-
dc.contributor.advisor-co1Fonseca, Anelise Munaretto-
dc.contributor.referee1Fonseca, Anelise Munaretto-
dc.contributor.referee2Fabro, João Alberto-
dc.contributor.referee3Gomes Júnior, Luiz Celso-
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programBacharelado em Engenharia de Computaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::CIENCIA DA COMPUTACAOpt_BR
Aparece nas coleções:CT - Engenharia de Computação

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