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dc.creatorFernandes, Ana Flávia Augusto Bezerra-
dc.date.accessioned2022-09-14T18:07:40Z-
dc.date.available2022-09-14T18:07:40Z-
dc.date.issued2020-10-22-
dc.identifier.citationFERNANDES, Ana Flávia Augusto Bezerra. Impactos da condicionalidade da educação do programa bolsa família para as crianças beneficiárias de Nova Londrina. 2020. Trabalho de Conclusão de Curso (Especialização em Educação: Métodos e Técnicas de Ensino) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Medianeira, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/29611-
dc.description.abstractThis work aims to reflect on how the conditionality of education in the Bolsa Familia Program ­PBF ­changes the reality of children and adolescents, seeking to understand the impact of this on Brazilian public basic education. It also seeks to present a brief historical evolution of social policies in Brazil, reaching the Bolsa Família Program, explaining about it. The research methodology isquantitative and qualitative, based on a survey conducted with educational managers in the municipality of Nova Londrina ­PR. It is concluded, then, that this conditionality already has a positive impact, guaranteeing access to education.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectEducação e Estadopt_BR
dc.subjectEducação - Estudo e ensinopt_BR
dc.subjectPolitica socialpt_BR
dc.subjectEducation and statept_BR
dc.subjectEducation - Study and teachingpt_BR
dc.subjectSocial policypt_BR
dc.titleImpactos da condicionalidade da educação do programa bolsa família para as crianças beneficiárias de Nova Londrinapt_BR
dc.title.alternativeImpacts of the conditionalityof education of the bolsa familia program for beneficiary children in Nova Londrinapt_BR
dc.typespecializationThesispt_BR
dc.description.resumoEste trabalho tem como objetivo refletir em que a condicionalidade da educação do Programa Bolsa Família ­PBF ­altera na realidade das crianças e adolescentes, buscando perceber qual o impacto desta na educação básica pública brasileira. Também busca apresentar uma breve evolução histórica das políticas sociais no Brasil, chegando-se ao Programa Bolsa Família, explanando sobre o mesmo. A metodologia da pesquisa é cunho quantitativo e qualitativo, com base em uma pesquisa realizada com gestores educacionais do município de Nova Londrina –PR. Conclui-se então, que essa condicionalidade já impacta positivamente, garantindo o acesso a educação.pt_BR
dc.degree.localMedianeirapt_BR
dc.publisher.localMedianeirapt_BR
dc.contributor.advisor1Santos, Cidmar Ortiz dos-
dc.contributor.referee1Santos, Cidmar Ortiz dos-
dc.contributor.referee2Nicodem, Maria Fatima Menegazzo-
dc.contributor.referee3Batista, Flóida Moura Rocha Carlesso-
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programEducação: Métodos e Técnicas de Ensinopt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
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