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Título: Formulação do planejamento estratégico da marca Leale
Título(s) alternativo(s): Formulation of the strategic planning of the Leale brand
Autor(es): Antunes, Mauro Leal
Orientador(es): Galeano, Ronie
Palavras-chave: Vestuário
Planejamento empresarial
Indústria têxtil
Clothing and dress
Business planning
Textile industry
Data do documento: 1-Dez-2022
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Apucarana
Citação: ANTUNES, Mauro Leal. Formulação do planejamento estratégico da marca Leale. 2022. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Engenharia Têxtil) – Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Apucarana, 2022.
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo elaborar o planejamento estratégico e um novo modelo de negócio da empresa Leale&Co. que atua no setor de vestuário brasileiro. Um planejamento estratégico, juntamente com inúmeras outras ferramentas, dá origem à uma análise dos pontos fortes e fracos de uma empresa para atingir cada meta identificada no plano. A estratégia está relacionada à direção de longo prazo de uma organização, alocando recursos e capacidades para obter vantagem em um ambiente em mudança. O processo de criação de um plano estratégico será dividido em oito etapas principais, cada uma com um objetivo específico a ser alcançado. Tem como finalidade mapear e compreender a indústria e as forças que nela atuam, visa entender a posição relativa de uma empresa no setor, buscando entender quais fontes de diferenciação criam a vantagem competitiva de uma empresa e quais são suas capacidades básicas, pontos fortes e fracos. Além de serem exploratórios, também serão elencados dados quantitativos com características descritivas.
Abstract: The present work aims to elaborate the strategic planning and a new business model for the company Leale&Co. that operates in the Brazilian clothing sector. Strategic planning, along with numerous other tools, gives rise to an analysis of the strengths and weaknesses of a company to achieve each goal identified in the plan. Strategy relates to the long-term direction of an organization, allocating resources and capabilities to gain advantage in a changing environment. The process of creating a strategic plan will be divided into eight main steps, each with a specific goal to be achieved. It aims to map and understand the industry and the forces acting on it, aims to understand a company's relative position in the industry, seeking to understand what sources of differentiation create a company's competitive advantage and what its basic capabilities, strengths and weaknesses are. In addition to being exploratory, quantitative data with descriptive characteristics will also be listed.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/33316
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