CT - Licenciatura em Física : [96] Página principal da coleção Visualizar estatísticas

Navegar
Assinar esta coleção para receber notificações por e-mail de cada item inserido RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 1 para 20 de 96
CâmpusData do documentoTítuloAutor(es)Orientador(es)
Curitiba28-Jun-2023Levantamento do perfil acadêmico e profissional dos egressos do curso de Licenciatura em física da UTFPR-campus CuritibaOliveira, Wesley Astudillo deHirsch, Luciana Rocha
Curitiba7-Jun-2023Dualidade onda-partícula: uma sequência didática para o ensino médio com base em recursos digitaisGiron, João PauloSaavedra Filho, Nestor Cortez
Curitiba29-Jun-2023Nebulosa do caos: uma proposta didática para abordar a lei da gravitação universal a partir de um jogo de tabuleiroSilva, Jhony dos ReisRoehrig, Silmara Alessi Guebur
Curitiba23-Jun-2023Dimensões de currículo na formação inicial de professores: apontamentos sobre configuração curricular de curso de Licenciatura emfFísicaRoncato, Janete TeresinhaSutil, Noemi
Curitiba29-Jun-2023Ensino de física no contexto da crise climática: combatendo a desinformação e o negacionismoSilva, Dahiane daBezerra Junior, Arandi Ginane
Curitiba13-Dez-2022Proposta de uma sequência didática para a abordagem de sustentabilidade no ensino médio por meio da comparação entre carros a combustão e carros elétricosOtt, Yuri WernerHirsch, Luciana Rocha
Curitiba8-Dez-2022Física moderna e contemporânea no ensino médio: uma análise de propostas de atividades experimentaisBajerski, LeonardoLenz, Jorge Alberto
Curitiba8-Dez-2022O exame de raio-X e o uso de histórias em quadrinhos no ensino de ciênciasWozniak, Giovana StedileHirsch, Luciana Rocha
Curitiba6-Dez-2022Construção de um trilho de ar de baixo custo: um estudo comparativo com um equipamento comercialCampos, Gabriel BorsoiLenz, Jorge Alberto
Curitiba13-Dez-2022Proposta de sequência didática para o efeito fotoelétrico no ensino médio: história, experimentos e aplicaçõesOliveira, Douglas Nascimento deSaavedra Filho, Nestor Cortez
Curitiba13-Dez-2022Gamificação no ensino de física moderna e contemporânea: uma proposta de sequência didáticaLaskowski, Danielle do RocioBezerra Junior, Arandi Ginane
Curitiba14-Dez-2022Proposta de sequência didática sobre o problema da demarcação para a física do ensino médioDalchau, Bruno MirandaCalazans, Alex
Curitiba7-Dez-2022A utilização de ciência forense como estratégia para a aprendizagem de conceitos físicos no contexto do ensino médioSato, Bruno KoitiRoehrig, Silmara Alessi Guebur
Curitiba14-Dez-2022Linguagem no ensino de ciências: uma proposta para o uso de dados públicos em sala de aulaMercuri, Aretha Camila El AchiAlves, João Amadeus Pereira
Curitiba8-Dez-2022Conteúdos de física nos livros didáticos de ciências da natureza: uma análise do PNLD 2021Amaral Junior, André Luís doMartins, Alisson Antonio
Curitiba11-Mai-2022Postulados da mecânica quântica: revisão bibliográfica e proposta de material didático para graduandos em ciências exatasMarciniak, Tiago CacelliHirsch, Luciana Rocha
Curitiba22-Jun-2022Terraplanismo e ensino de física: uma análise de publicações em mídias sociaisCostantino, Matheus SilveiraMartins, Alisson Antonio
Curitiba27-Jun-2022Ensino de Física e livros didáticos de ciências para o ensino fundamental: uma análise do edital do PNLD 2017Rabelo, Igo Levir SouzaMartins, Alisson Antonio
Curitiba11-Abr-2022Uma proposta de inserção de sequência didática em relatividade geral para o terceiro ano do ensino médioBonato, Henrique de OliveiraRibas, Marlos de Oliveira
Curitiba29-Jun-2022O manual do professor no livro didático de física do PNLD 2018: uma análise das orientações e propostas didático-pedagógicasMatuchaki, Gyovanne ZanettiMartins, Alisson Antonio
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 1 para 20 de 96