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Título: Análise de custos e formação do preço de venda em uma indústria de confecção
Título(s) alternativo(s): Cost analysis and selling price formation in a garment industry
Autor(es): Leal, Rafaela Seabra Cardoso
Orientador(es): Gonçalves, Leandro Vicente
Palavras-chave: Controle de custo
Preços - Determinação
Política de preços
Cost control
Basing-point system
Pricing
Data do documento: 17-Jun-2016
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Apucarana
Citação: LEAL, Rafaela Seabra Cardoso. Análise de custos e formação do preço de venda em uma indústria de confecção. 2016. 54 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) — Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Apucarana, 2016.
Resumo: O domínio sobre controles e análises, custos, preços de venda entre outros fatores gerenciais tornaram-se cruciais para que as tomadas de decisões sejam mais precisas. Um dos aspectos de maior relevância na gestão de uma organização é a definição do preço de venda, pois engloba os custos de um determinado produto ou serviço, sendo crucial dentro da organização, influindo desde o processo de desenvolvimento até o setor produtivo e expedição. O estudo de custos e formação do preço de venda, neste ponto de vista, torna-se fundamental, pois além de informar a organização os dados precisos para tomada de decisões, permite que a organização torne-se competitiva no atual mercado que está cercado pela concorrência. Assim sendo, a finalidade deste trabalho é de analisar o processo de cálculo do preço de venda em uma confecção, com o auxílio de uma ferramenta computacional, tendo o objetivo de gerar, com os custos envolvidos nos processos de uma empresa industrial de confecção, valores adequados e condizentes.
Abstract: The domain over controls and analysis, costs, selling prices and other managerial factors have become crucial so that decision making is more precise. One of the most relevant aspects of managing an organization is the definition of the selling price, because it encompasses the costs of a given product or service, being crucial inside an organization, influencing the development process till the productive sector and the dispatch. The cost study and formation of the selling price, from this point of view, becomes fundamental, since, beyond informing the organization precise data to supply decision-making, it allows that the organization become competitive on the actual market surrounded by the concurrence. Thereby, the finality of this work is to analyze the process of calculating the selling price in a garment industry, aided with a computational tool, having as objective to generate, with the involved costs in an industrial garment enterprise, adequate and compatible values.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/5729
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