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dc.creatorGonçalves, Tânia Cristina
dc.date.accessioned2020-11-09T18:40:15Z-
dc.date.available2020-11-09T18:40:15Z-
dc.date.issued2012-10-18
dc.identifier.citationGONÇALVES, Tânia Cristina. Consumo de moda e suas vertentes no comércio de cidades pequenas. 2012. 136 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Apucarana, 2012.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/5749-
dc.description.abstractConsidered a market which survives mainly of creativity and the current need to expand business, the fashion industry is going increasingly far toseek ideas and new professional talent. Therefore, this niche started to observe with greater caution and appreciation the small centers because they noticed great potential in the processes and the quality of products and services offered. However, this work tries to demonstrate the reality of consumption of fashion in a small town in north of the State of Paraná, reporting the real reasons that lead the population to the exodus, that is, the displacement of the public to the greater centers looking for better attractions. Consumption of fashion and its aspects in the trade of smalltowns became the focus of the research, where there is a brief detailing of functional system that's driving the local activities. The efforts were concentrated mainly in the observation of local trade, methods and processes which compels; cooperation as a key factor for the development and successful job performance. Not enough, italso demonstrates the need for more investments and incentives to the sector in the region, which has much to offer to meet the demands and expectations of the population.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.subjectComércio varejistapt_BR
dc.subjectVestuáriopt_BR
dc.subjectDesenho de modapt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectRetail tradept_BR
dc.subjectClothing and dresspt_BR
dc.subjectFashion drawingpt_BR
dc.subjectConsumer behaviorpt_BR
dc.titleConsumo de moda e suas vertentes no comércio das cidades de pequeno portept_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoConsiderado um mercado que sobrevive principalmente da criatividade e a atual necessidade de expandir os negócios, a indústria da moda está indo cada vez mais longe buscar idéias e novos talentos profissionais. Assim sendo, este nicho passou a observar com maior cautela e apreço os pequenos centros, pois notaram grande potencial nos processos e qualidade dos produtos e serviços oferecidos. No entanto, este trabalho procura demonstrar a realidade de consumo de moda em um pequeno município do Norte do Estado do Paraná, relatando os reais motivos que levam a população ao êxodo, ou seja, o deslocamento do público para os grandes centros atrás de atrativos melhores. Consumo de moda e suas vertentes no comércio das cidades de pequeno porte passou a ser o foco da pesquisa, onde se faz um breve detalhamento do sistema funcional que dá andamento as atividades locais. Os esforços foram concentrados principalmente na observação do comércio local, os métodos e processos que o impulsiona; a cooperação como fator chave para o desenvolvimento e o bom desempenho profissional. Não obstante, demonstra ainda, a necessidade de mais investimentos e incentivos ao setor na região, que tem muito a oferecer para poder suprir as exigências e corresponder às expectativas da população.pt_BR
dc.degree.localApucaranapt_BR
dc.publisher.localApucaranapt_BR
dc.contributor.advisor1Oenning, Josiany
dc.subject.cnpqTecnologia em Design de Modapt_BR
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