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dc.creatorMenegotto, Maria Augusta Sant'Anna
dc.date.accessioned2020-11-09T18:40:25Z-
dc.date.available2020-11-09T18:40:25Z-
dc.date.issued2014-02-04
dc.identifier.citationMENEGOTTO, Maria Augusta Sant'Anna. Maria Sant’a. 2014. 101 f. Trabalho de Conclusão do Curso (Graduação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Apucarana, 2014.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/5757-
dc.description.abstractThe following work presents a study about fashion, sustainability and moulage. The fashion industry is considered the fifth manufacturing world, where it has sought to insert the concept of sustainability. It is misleading to think that sustainable fashion is related only to the use of recyclable products only, but with the concern with the materials that end up being disposed of improperly. This study aims to develop a national brand that meets the female audience and the sustainability criteria that are in vogue today. This strand combines several aspects ranging from the special care with the handling of the raw material, manufacturing clothing and fashion product distribution market, aiming thereby reduce pollutant waste. Through the technique of moulage is possible to obtain a differentiated product. The project is titled as the brand Maria Sant'a.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectModapt_BR
dc.subjectSustentabilidadept_BR
dc.subjectFashionpt_BR
dc.subjectSustainabilitypt_BR
dc.titleMaria Sant'apt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoO trabalho a seguir apresenta um estudo sobre moda, sustentabilidade e moulage. A indústria da moda é considerada a quinta manufatureira do mundo, onde tem procurado inserir o conceito de sustentabilidade. Engana-se quem pensa que a moda sustentável está relacionada apenas com a utilização de produtos unicamente recicláveis, mas sim, com a preocupação com os materiais que acabam sendo descartados de forma incorreta. O presente estudo tem como objetivo desenvolver uma marca nacional que atenda ao público feminino e aos critérios de sustentabilidade que estão em voga nos dias atuais. Esta vertente agrupa vários aspectos que vão desde os cuidados especiais com a manipulação da matériaprima, confecção do vestuário da moda e distribuição do produto no mercado, visando assim, diminuir os resíduos poluentes. Mediante a técnica da moulage é possível obter um produto diferenciado. O projeto é intitulado como a marca Maria Sant’a.pt_BR
dc.degree.localApucaranapt_BR
dc.publisher.localApucaranapt_BR
dc.contributor.advisor1Pereira, Patrícia Bedin Alves
dc.contributor.advisor-co1Andrade, Raquel Rabelo
dc.contributor.referee1Pereira, Patrícia Bedin Alves
dc.contributor.referee2Oenning, Josiany
dc.contributor.referee3Almeida, Mariana Dias
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programTecnologia em Design de Modapt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::OUTROS::DESENHO DE MODApt_BR
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