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Título: Adaptação do vestuário para mulheres com magreza excessiva
Autor(es): Carneiro Junior, Nelson Spinardi
Orientador(es): Oenning, Josiany
Palavras-chave: Roupas femininas
Modelagem
Antropometria
Women's clothing
Modelyng
Anthropometry
Data do documento: 31-Jul-2014
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Apucarana
Citação: CARNEIRO JUNIOR, Nelson Spinardi. Adaptação do vestuário para mulheres com magreza excessiva. 2014. 159 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Apucarana, 2014.
Resumo: Esta pesquisa tem como princípio a dificuldade de mulheres com magreza excessiva tem ao em consumir peças do vestuário. Desta forma, o objetivo é desenvolver peças casuais de vestuário, que sejam esteticamente agradáveis e atraentes, que possuam tendências de moda, e sejam proporcionais ao biótipo corporal desse publico. Também se desenvolveu uma pesquisa com o público a fim de conhecer melhor suas necessidades, permitindo assim, uma análise dos fatores físicos e psicológicos em conjuntos para conseguir um resultado mais eficaz; dessa forma atendem-se as necessidades ergonômicas desse público através da modelagem, da escolha dos materiais e outros artifícios, contribuindo diretamente na autoestima, confiança e conforto do consumidor. O estudo foi de natureza qualitativa e quantitativa, do tipo exploratório. A pesquisa foi realizada com observação informação e indireta e também com a aplicação de um questionário a indivíduos com o perfil proposto. Em seguida, foi realizada análise dos resultados obtidos com as respostas dos questionários e apresentados em gráficos e também em textos discursivos para melhor entendimento. Este estudo também tem como objetivo tornar o consumo mais confortável para este público, e mais fácil acesso a peças que lhe agradem.
Abstract: This research has as a principle the difficulty of women with excessive thinness has to consume the pieces of clothing. Thus, the goal is to develop casual garments that are aesthetically pleasing and attractive, having fashion trends, and proportionate to that public body biotype. Also developed a survey with the public in order to best meet their needs, thus allowing an analysis of physical and psychological factors in sets to achieve a more efficient outcome; thereby serve up the ergonomic needs of this audience through modeling, the choice of materials and other devices, contributing directly to the self-esteem, confidence and consumer comfort. The study was qualitative and quantitative, exploratory type. The survey was conducted with information and indirect observation and also with the application of a questionnaire to individuals with the proposed listing. Then analyze the results obtained from questionnaire responses and presented in graphs and also in discursive texts for better understanding was performed. This study also aims to make it more comfortable for the public consumption, and easier access to parts that please him.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/5764
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