Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/5768
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorAquino, Lo Ruama Lopes
dc.date.accessioned2020-11-09T18:40:39Z-
dc.date.available2020-11-09T18:40:39Z-
dc.date.issued2017-06-22
dc.identifier.citationAQUINO, Lo Ruama Lopes. Design colaborativo: a personalização no vestuário feminino e masculino. 2017. 125 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) — Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Apucarana, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/5768-
dc.description.abstractStudies focused on consumer behavior are gaining an emphasis on the market due to the need to understand all aspects that encompass the preferences of this new profile called the innovative or hypermodern consumer. They seek freedom of expression and satisfaction of their emotional needs in unique products that convey their personality. The present work aims to propose to the consumer the personalization of clothing products through the collaboration between designer and user. However, the exploratory research was carried out with the application of a questionnaire aimed at individuals who are interested in participating in the collaboration of their clothing, and the analysis of the data obtained in the research demonstrated the viability of the project, enabling the development of a fashion brand.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.subjectVestuáriopt_BR
dc.subjectModa - Estilopt_BR
dc.subjectConsumer behaviorpt_BR
dc.subjectClothing and dresspt_BR
dc.subjectFashion designpt_BR
dc.titleDesign colaborativo: a personalização no vestuário feminino e masculinopt_BR
dc.title.alternativeCollaborative design: the customization in the female and male clothingpt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoOs estudos direcionados ao comportamento do consumidor estão ganhando ênfase no mercado, devido à necessidade de compreender todos os aspectos que englobam as preferências desse novo perfil denominado de consumidor inovador ou hipermoderno. Eles buscam liberdade de expressão e satisfação de suas necessidades emocionais em produtos únicos que transmitem sua personalidade. Dessa forma, o presente trabalho tem como objetivo propor ao consumidor a personalização de produtos do vestuário através da colaboração entre designer e usuário. Utilizou- se a pesquisa exploratória com aplicação de questionário destinado aos indivíduos que em interesse em participar da colaboração da sua peça de roupa e, a análise dos dados obtidos na pesquisa demonstrou a viabilidade do projeto, possibilitando o desenvolvimento de uma marca de moda.pt_BR
dc.degree.localApucaranapt_BR
dc.publisher.localApucaranapt_BR
dc.contributor.advisor1Abreu, Ana Cláudia de
dc.contributor.referee1Abreu, Ana Cláudia de
dc.contributor.referee2Suono, Celso Tetsuro
dc.contributor.referee3Andrade, Raquel Rabelo
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programTecnologia em Design de Modapt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::OUTROS::DESENHO DE MODApt_BR
Aparece nas coleções:AP - Tecnologia em Design de Moda

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AP_CODEM_2017_1_15.pdf13,59 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.