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Título: A roupa feminina pentecostal: a influência da doutrina e a aplicação de um gerenciamento de custo
Título(s) alternativo(s): The pentecostal women's clothing: the influence of the doctrine and the application of a management cost
Autor(es): Martinez, Adalir Correia
Orientador(es): Almeida, Mariana Dias de
Palavras-chave: Roupas femininas
Moda
Análise de valor (Controle de custo)
Women's clothing
Fashion
Value analysis (Cost control)
Data do documento: 15-Jun-2015
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Apucarana
Citação: MARTINEZ, Adalir Correia. A roupa feminina pentecostal: a influência da doutrina e a aplicação de um gerenciamento de custo. 2015. 173 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) — Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Apucarana, 2015.
Resumo: Este trabalho analisa a influência da doutrina na indumentária feminina e os custos praticados pelas empresas existentes no mercado. Com base em suas crenças, as mulheres Pentecostais se vestem de maneira distinta em relação à sociedade como um todo. O consumo de produto de moda específico a esse público tem aumentado consideravelmente, visto que, o Censo de 2010 aponta um crescimento de 61,45% dos evangélicos em relação ao ano 2000. No entanto estes produtos não atendem a todas as classes sociais, devido aos preços praticados pelo mercado. Visando atender a este público, este trabalho busca obter conhecimento necessário em relação á doutrina Pentecostal, o gerenciamento de custos aplicado nas empresas do segmento e a metodologia aplicada por estas na formação do preço de venda. Os dados são obtidos pela metodologia exploratória, através de pesquisa bibliográfica e pesquisa de campo composta por dois questionários, sendo um direcionado ao público-alvo, a fim de conhecer seus costumes, dificuldades, preferências e outro direcionado às empresas, buscando o conhecimento dos métodos de custeio utilizados na obtenção do custo da mercadoria e na formação do preço de venda.Baseado nestas informações se desenvolveu esta pesquisa a fim de criar produtos a preços menores que o praticado pelo mercado e suprir a necessidade religiosa e financeira do público em questão.
Abstract: This paper analyzes the influence of the doctrine in women's clothing and the costs charged by existing firms. Based on their beliefs, Pentecostal women dress differently in relation to society as a whole. Consumption of specific fashion product to that audience has increased considerably since the 2010 Census indicates a growth of 61.45% of the evangelical compared to 2000. However these products do not meet all walks of life due the prices charged by the market. In order to satisfy this audience, this work seeks to obtain knowledge needed in thier Pentecostal doctrine, cost management applied in segment companies and the methodology used by these in the formation of the sales price. The data is collected by the exploratory methodology, through literature and research by two questionnaires composed field, one directed to the target audience in order to know their customs, difficulties, preferences and other directed to companies, seeking knowledge of the methods costing used to obtain the cost of goods and training of the sales price. Based on this information was developed this research to create products at prices lower than those practiced by the market and meet the religious and financial needs of the public concerned.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/5784
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