Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/5791
Título: Geração Y: identidade e comportamento do homem contemporâneo
Autor(es): Luchini, Ana Carolina Batista
Orientador(es): Matté, Lívia Laura
Palavras-chave: Geração y
Comportamento do consumidor
Nostalgia
Generation y
Consumer behavior
Nostalgia
Data do documento: 16-Jun-2015
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Apucarana
Citação: LUCHINI, Ana Carolina Batista. Geração Y: identidade e comportamento do homem contemporâneo. 2015. 182 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) — Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Apucarana, 2015.
Resumo: Este trabalho tem como objetivo identificar a nostalgia como tendência de consumo de roupas pelos homens contemporâneos da Geração Y. Para a realização do estudo, apresenta-se referencial teórico sobre os temas de identidade, Geração Y e as diferenças das gerações, o comportamento de consumo da Geração Y e a nostalgia como explicação de consumo por produtos com estética retrô. O conteúdo de entrevistas realizadas com pessoas do sexo masculino foi analisado a fim de identificar o uso e consumo de peças de roupas retrô pela Geração Y. Após a realização da análise das respostas com o apoio do referencial teórico, pode-se concluir que existe o interesse de roupas retrô pelos homens contemporâneos e que a Geração Y é uma geração nostálgica, confirmando-a como uma tendência de consumo.
Abstract: This work aims to identify the nostalgia as a consumption trend of fashion for contemporary man of Y generation. For the perform of the study, presents a theory reference about identity themes, Y generation and the different generations, the consume behavior of Y generation and nostalgia as explanation of the consume for retrô looking products. The content of interviews made with mens was analyzed in order to identify the use and consume of retro clothing by Y generation. After the analysis of the answers, based on the theoric reference, concludes that exists the interest in retro clothing by contemporary man and that Y generation is a nostalgic generation, affirming it as a consume trend.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/5791
Aparece nas coleções:AP - Tecnologia em Design de Moda

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AP_CODEM_2015_1_09.pdf24,96 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.