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Título: Desconstrução da alfaiataria: um estudo para proposição de design de superfície por meio da técnica recorte
Título(s) alternativo(s): Tailoring deconstruction: a study to propose a surface design by means of theclipping technique
Autor(es): Marques, Raysa Zacarias
Orientador(es): Berton, Tamissa Juliana Barreto
Palavras-chave: Alfaiataria
Desenho de moda
Roupas masculinas
Tailoring
Fashion drawing
Men's clothing
Data do documento: 30-Nov-2017
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Apucarana
Citação: MARQUES, Raysa Zacarias. Desconstrução da alfaiataria: um estudo para proposição de design de superfície por meio da técnica recorte. 2017. 156 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) — Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Apucarana, 2017.
Resumo: Há anos a alfaiataria que hoje denominamos clássica e tradicional, foi altamente almejada pelos homens de uma maneira geral. Mais recentemente, movidas pela rapidez das informações, as aceleradas mudanças dos costumes e do estilo de vida, impuseram ao homem atual e consequentemente à alfaiataria, a necessidade de desenvolver novidades que viessem satisfazer os novos desejos que brotaram dessas transformações. Ao observar esse atual comportamento, no que diz respeito às novas necessidades do homem contemporâneo, foi realizado pesquisa bibliográfica e de campo para compreender melhor esse nicho de mercado. Nesse sentido, o objetivo desse trabalho é desenvolver uma coleção para o público masculino, de 25 a 35 anos de idade, tendo como diferencial o recorte como Design de Superfície nas peças de alfaiataria.
Abstract: For years, the tailoring that we now call classical and traditional was highly desired by men in general. More recently, driven by the speed of information, the quick changes of costumes and lifestyle, have imposed on the current man and consequently on the tailoring, the need to develop novelties that would satisfy the new desires that emerged from these transformations. In observing this current behavior, with regard to the new needs of contemporary man, bibliographical and field research were carried out to better understand this market niche. In this sense, the objective of this work is to develop a collection for the male audience, from 25 to 35 years old, having as a differential the cut as Surface Design in the pieces of tailoring.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/5831
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