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dc.creatorChagas, Izabela Fernanda
dc.date.accessioned2020-11-09T18:43:16Z-
dc.date.available2020-11-09T18:43:16Z-
dc.date.issued2017-12-01
dc.identifier.citationCHAGAS, Izabela Fernanda. O etnodesign aliado ao design escandinavo na moda masculina contemporânea. 2017. 126 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) — Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Apucarana, 2017.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/5836-
dc.description.abstractAs a consequence of the needs and desires of contemporary consumer society, fashion is understood as a means of communicating new social values, breaking patterns that no longer contextualize society. In pursuit of individuality and identity, the present monograph is based on the exploratory research of the Etnodesign tool and the principles of Scandinavian Design, with the aim of developing a collection of men's fashion that rescues and improves the craft techniques in contemporary design, simple and functional. The information collected supported the base of the field of quantitative research content and in the development of the marketing direction of the brand, reflecting positively the needs and preferences of the target audience analyzed, and promoting, in addition to breaking the existing stereotypes in society regarding craftsmanship in men's fashion, the orientation towards the formation of a Brazilian market identity integrates.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectRoupas masculinaspt_BR
dc.subjectArtesanatopt_BR
dc.subjectModapt_BR
dc.subjectMen's clothingpt_BR
dc.subjectHandicraftpt_BR
dc.subjectFashionpt_BR
dc.titleO etnodesign aliado ao design escandinavo na moda masculina contemporâneapt_BR
dc.title.alternativeThe ethnodesign associated with scandinavian design in contemporany menswearpt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoJuntamente às necessidades e desejos da sociedade de consumo contemporânea, a moda é entendida como meio comunicador de novos valores sociais, rompendo padrões que já não contextualizam a sociedade. Em busca pela individualidade e identidade, o presente trabalho fundamenta-se na investigação exploratória da ferramenta Etnodesign, e dos princípios do Design Escandinavo, com o objetivo de desenvolver uma coleção de moda masculina que resgate e aprimore as técnicas artesanais em um design contemporâneo, simples e funcional. As informações coletadas auxiliaram no embasamento da pesquisa de campo de teor quantitativo e no desenvolvimento do direcionamento mercadológico da marca, refletindo positivamente as necessidades e preferências do público-alvo analisado e, promovendo, além da quebra dos estereótipos existentes na sociedade em relação ao artesanato na moda masculina, a orientação para a formação de uma identidade mercadológica brasileira integra.pt_BR
dc.degree.localApucaranapt_BR
dc.publisher.localApucaranapt_BR
dc.contributor.advisor1Abreu, Ana Cláudia de
dc.contributor.referee1Abreu, Ana Cláudia de
dc.contributor.referee2Pinheiro, Nélio
dc.contributor.referee3Spaine, Patricia Aparecida de Almeida
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programTecnologia em Design de Modapt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::OUTROS::DESENHO DE MODApt_BR
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