Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/5845
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorLepre, Valéria Cristina
dc.date.accessioned2020-11-09T18:43:44Z-
dc.date.available2020-11-09T18:43:44Z-
dc.date.issued2016-11-29
dc.identifier.citationLEPRE, Valéria Cristina. O poder das marcas: produtos licenciados e o comércio da moda. 2016. 189 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) — Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Apucarana, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/5845-
dc.description.abstractIn the current fashion market, the young audience is a considerable portion of consumers. There are many strategies that can influence the purchase of a product for this audience, such as licensing of children's characters. Present in food packaging, personal hygiene items, school supplies and print clothing, children's characters are examples of how licensing is able to add even more value to a product. In this scenario, this study aims to develop a children's collection, with licensed brands, being a female with the Barbie theme and a male with the theme Hot Wheels. To attend the objectives were used two techniques: literature search and data collection (questionnaire and interview) in order to know not only the target audience's expectations and esires, but also check the acceptance of the product.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Tecnológica Federal do Paranápt_BR
dc.rightsopenAccesspt_BR
dc.subjectMarca registrada - Licençaspt_BR
dc.subjectRoupas infantispt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectTrademark licencespt_BR
dc.subjectChildren's clothingpt_BR
dc.titleO poder das marcas: produtos licenciados e o comércio de modapt_BR
dc.title.alternativeThe power of brands: licensed products and trade of fashionpt_BR
dc.typebachelorThesispt_BR
dc.description.resumoNo atual mercado da moda, o público infantil representa uma parcela considerável de consumidores. Muitas são as estratégias que podem influenciar a aquisição de um produto para este público, como o licenciamento e uso personagens infantis. Presente em embalagens de alimentos, itens de higiene pessoal, material escolar e estampa de roupas, os personagens infantis são exemplos de como o licenciamento é capaz de agregar valor a determinado produto. Neste cenário, o presente estudo tem o objetivo de desenvolver uma coleção infantil, com marcas licenciadas, sendo uma feminina, com o tema Barbie, e uma masculina, com o tema Hot Wheels. Para atender os objetivos foram utilizadas duas importantes técnicas: pesquisa bibliográfica e coleta de dados (questionário e entrevista) a fim de conhecer não só as expectativas e desejos do público alvo, mas também verificar a aceitação do produto.pt_BR
dc.degree.localApucaranapt_BR
dc.publisher.localApucaranapt_BR
dc.contributor.advisor1Ghizzo, Marcio Roberto
dc.contributor.referee1Ghizzo, Marcio Roberto
dc.contributor.referee2Camargo, Gabriela Martins de
dc.contributor.referee3Berton, Tamissa Juliana Barreto
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programTecnologia em Design de Modapt_BR
dc.publisher.initialsUTFPRpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::OUTROS::DESENHO DE MODApt_BR
Aparece nas coleções:AP - Tecnologia em Design de Moda

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AP_CODEM_2016_2_05.pdf21,65 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.