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Título: Moda e economia criativa: um estudo de possibilidades
Título(s) alternativo(s): Fashion and creative economy: a study possibilities
Autor(es): Kubo, Michelle Miho
Orientador(es): Ghizzo, Marcio Roberto
Palavras-chave: Vestuário - Indústrias
Moda
Artesanato
Clothing and dress - Industries
Fashion
Handicraft
Data do documento: 23-Nov-2015
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Apucarana
Citação: KUBO, Michelle Miho. Moda e economia criativa: um estudo de possibilidades. 2015. 171 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) — Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Apucarana, 2015.
Resumo: A sociedade contemporânea vivencia uma inversão de valores, principalmente aqueles vinculados ao setor econômico, com níveis cada vez mais altos de consumo e descarte. Considerando esta situação, o conceito da economia criativa vem se desenvolvendo, atuando no sentido oposto à essa ordem do capitalismo. Portanto, busca-se neste trabalho estudar essa ramificação pouco convencional da economia, visando a valorização cultural, social e econômica, abordando seu histórico, setores e conceito e, seguidamente, aplicando-o a uma marca de moda com a coleção cápsula. Além disso, pretende-se enaltecer o olhar da sociedade para o artesanato, que assim como o design de moda, também é um setor componente da economia criativa, evidenciando seus valores e trazendo suas definições. E, por fim, aplicar pesquisas de campo de teor qualitativo, com o público-alvo da marca, para aliar da melhor maneira esses dois setores da economia criativa, objetivando um resultado expoente e inovador no setor do vestuário.
Abstract: The contemporary society experiences a reversal of values, especially those that are linked to the economic sector, with levels which are high in consumption and disposal. Considering this situation, the concept of the creative economy is developing, acting in the opposite direction to this order of capitalism. Therefore, this paper seeks to study this unorthodox branch of the economy, aimed at cultural, social and economic value by addressing its history, industries and concept and then applying it to a fashion brand with the capsule collection. In addition, it is intended to uplift the society look at the craft, which, as well as fashion design, is also a component of the creative economy sector, showing their values and bringing their definitions. And finally, apply qualitative content with the target audience of the brand, combining the best way of the two sectors of the creative economy, showing the exponent and innovative results in the clothing sector.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/5868
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