Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/5886
Título: Moda e rock: mudança na estética do produto atual
Autor(es): Souza, Lígia Amorim Rosa
Barboza, Marina de Oliveira
Orientador(es): Harger, Patrícia Helena Campestrini
Palavras-chave: Moda - Estilo
Rock
Desenho de moda
Fashion design
Rock music
Fashion drawing
Data do documento: 27-Ago-2013
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Apucarana
Citação: SOUZA, Lígia Amorim Rosa; BARBOZA, Marina de Oliveira. Moda e rock: mudança na estética do produto atual. 2013. 131 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Apucarana, 2013.
Resumo: Com a finalidade de inovar na criação de peças do vestuário com referências em bandas de rock, este trabalho por meio de uma pesquisa bibliográfica e documentais, tem por objetivos aqui descritos como a história do rock e seus elementos, assim como o comportamento dos seus adeptos e a forma de consumo gerada pelo produto da música. Sendo que a origem do rock se deu pelos negros e a classe baixa dos Estados Unidos, trazendo consigo uma bagagem histórica, cheia de movimentos sócio-culturais e tribos de admiradores até os dias de hoje, pelo mundo inteiro. Deste modo, o rock é muito mais que um estilo musical, é um estilo de vida, uma forma de manifestação, uma representação de ideais, e uma forma de consumo. A simbologia que ele carrega faz com que seus admiradores não apenas se contentem em ouvir suas músicas, mas almejem expressá-las em seu modo de vida através de vestimenta e adornos.
Abstract: In order to innovate in creation of wearable with band’s reference, will be inquiry through a bibliographical and documentary the objectives described like the history of the rock and its elements, as well as the behavior of its followers and the form of consumption produced by the product of the music. Respecting that the rock given rise by the black men and the poor people of the United States brought itself a historical luggage, full of movements cultural-partner, collecting admirers’ tribes all around the world. In this way, the rock is so much more than style of music, it’s a lifestyle, a form of demonstration, a representation of ideals, and finally a form of consumption. The symbology that it loads make as the followers don’t become contented just listen the music, but desire to express in them lifestyle through garment and adornments.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/5886
Aparece nas coleções:AP - Tecnologia em Design de Moda

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AP_CODEM_2013_1_10.pdf10,93 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.