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Título: Identidade do homem urbano do século XXI: caosmo
Título(s) alternativo(s): Identity and urban human behavior of the XXI century: cosmo
Autor(es): Tornai, Gabriela Maria
Orientador(es): Camargo, Gabriela Martins de
Palavras-chave: O Contemporâneo
Homens - Identidade
Roupas masculinas
Contemporary, The
Men - Identity
Men's clothing
Data do documento: 24-Nov-2015
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Apucarana
Citação: TORNAI, Gabriela Maria. Identidade do homem urbano do século XXI: caosmo. 2015. 181 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) — Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Apucarana, 2015.
Resumo: O presente trabalho busca estudar o homem contemporâneo e cosmopolita, visando assinalar a presença de ideias, conceitos e propostas estéticas da influência da grande metrópole em trajes masculinos. Por meio de uma pesquisa mais aprofundada (etnográfica) foi possível identificar um público-alvo especifico, conceitos de exclusividade, individualidade e identidade, representados pelo vestuário diferenciado. A pesquisa etnográfica foi realizada em São PauloSP, em duas localidades. Rua Augusta e São Paulo Fashion Week. Porém, algumas entrevistas direcionadas à estilistas voltados para o mesmo público, foi realizada por exemplo no próprio ateliê do estilista João Pimenta, onde foi possível organizar as estratégias de reconhecimento do público com questionários abertos, informações verbais e visuais, buscando analisar seu comportamento, linguagem e estilo de vida.
Abstract: This work aspires to study the contemporary metropolitan man in order to highlight the presence of ideas, concepts and aestetical feaures from the influence of the great metropolises on menswear. Through a second and deeper process of research (ethnographic), it was possible to identify a specific target audience, concepts of exclusivity, individuality and identity represented by that distinct clothing. The ethnographic research was executed in São Paulo - SP, in two places. Augusta street and São Paulo Fashion Week, however, some interviews directed to stylists, who worked with the same public, were held at their own studio, in which it was possible to organize the strategies of public recognition with open questionaires, looking foward to analyzing their behaviour, language and lifestyle.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/5898
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