Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/7135
Título: Controle robusto de um sistema torcional
Autor(es): Duarte, Thiago Gabriel de Almeida Honorato
Orientador(es): Agulhari, Cristiano Marcos
Palavras-chave: Identificação
Estabilidade
Teoria do controle
Identification
Stability
Control theory
Data do documento: 14-Nov-2017
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Cornelio Procopio
Citação: DUARTE, Thiago Gabriel de Almeida Honorato. Controle robusto de um sistema torcional. 2017. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia de Controle e Automação) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Cornélio Procópio, 2017.
Resumo: Este trabalho apresenta uma metodologia para o controle de posição angular de um sistema torcional configurado em três modos de operação diferentes. Para isto, são identificados os parâmetros que compõe o modelo físico do sistema por meio de uma combinação de entradas e saídas. Após a identificação, é realizada a síntese de um único controlador para os três modos de operação. Utiliza-se uma planta física para os testes de identificação e o Matlab/Simulink para simulações e síntese dos controladores.
Abstract: This work presents a method for controlling the angular position of a torcional system configured in three different operating modes. To do so, the parameters composing the physical model of the system are identified through a combination of inputs and outputs. After the identification, the synthesis of one controller for the three operation modes is performed. A physical plant is used for the tests, as well as Matlab / Simulink for simulations and synthesis of controllers.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/7135
Aparece nas coleções:CP - Engenharia de Controle e Automação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CP_COEAU_2017_2_13.pdf4,4 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.