Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/7190
Título: Sistema microcontrolado de acionamento e dimerização de carga elétrica com comandos capacitivos sensíveis ao toque
Autor(es): Peixoto, Marcos Juniti Yonemoto
Eller, Mateus Barbosa Olive
Orientador(es): Duarte, Luís Fernando Caparroz
Palavras-chave: Automação residencial
Microcontroladores
Detectores
Home automation
Microcontrollers
Detectors
Data do documento: 12-Jun-2018
Editor: Universidade Tecnológica Federal do Paraná
Câmpus: Cornelio Procopio
Citação: PEIXOTO, M. J. Y.; ELLER, M. B. O. Sistema microcontrolado de acionamento e dimerização de carga elétrica com comandos capacitivos sensíveis ao toque. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Engenharia Elétrica) - Universidade Tecnológica Federal do Paraná, Cornélio Procópio, 2018.
Resumo: Neste trabalho é apresentado um estudo e desenvolvimento de um sistema microcontrolado de dimerização de uma carga CC através de um sensor capacitivo sensível ao toque. Este projeto integra sensor capacitivo, circuito de comunicação e microcontrolador com programação em linguagem C. São apresentados os passos e etapas do desenvolvimento, assim como o resultado obtido no desenvolvimento.
Abstract: This work presents a study and development of an embedded system of dimerization in a DC load through a capacitive touch sensitive. The project incorporates a capacitive touch sensor, communication circuit and a microcontroller programmed in the C language. The steps and stages of development are presented as well as the results obtained from it.
URI: http://repositorio.utfpr.edu.br/jspui/handle/1/7190
Aparece nas coleções:CP - Engenharia Elétrica

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CP_COELT_2018_1_10.pdf5,04 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.